Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 07 de novembro de 2016. Atualizado às 21h40.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 08/11/2016. Alterada em 07/11 às 16h12min

Concerto das Américas

Convidados da Costa Rica se apresentam no São Pedro

Convidados da Costa Rica se apresentam no São Pedro


ANA EIDAM/DIVULGAÇÃO/JC
O Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº) recebe nesta noite duas importantes figuras de destaque na música de concerto da Costa Rica. O maestro Alejandro Gutiérrez e o pianista Manuel Matarrita estreiam como convidados da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, às 20h30min, com um repertório que inclui obras de Bedich Smetana, Luis Carlos Figueroa e Aaron Copland. Os ingressos custam entre R$ 10,00 e R$ 40,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do local.
O programa da noite começa com a abertura de A noiva vendida, típica ópera folclórica do checo Smetana, seguida pelo solo de Manuel Matarrita, que interpreta Concerto para piano e orquestra, do colombiano Figueroa, combinando ritmos caribenhos e colombianos com formas e estruturas clássicas. Para a segunda parte da noite, está prevista a obra Four dance episodes from rodeo, de Copland, que traz uma referência norte-americana para o concerto.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia