Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 07 de julho de 2016. Atualizado às 22h06.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 07 de julho de 2016. Atualizado às 22h06.
Notícia da edição impressa de 08/07/2016.
Alterada em 07/07 às 22h07min
Sonho distante
Estive em Lisboa e lembrei de você é inspirado em livro de Luiz Ruffato
REFINARIA FILMES/DIVULGAÇÃO/JC
Estive em Lisboa e lembrei de você tem base no livro do escritor Luiz Rufatto e direção de José Barahona. O longa-metragem acompanha um protagonista que decide mudar de vida após casamento frustrado.
Na trama, Sérgio perde o emprego e o contato com filho. Para recolocar as coisas nos eixos, decide emigrar para Lisboa – imaginando ganhar um bom dinheiro por lá para então retornar a Minas Gerais. Entretanto, não encontra a realidade imaginada em Portugal. Ao lidar com o dia-a-dia como estrangeiro, se deparar com o submundo e as diferenças culturais, o personagem percebe um lugar diferente daquele com o qual havia sonhado.