Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 07 de julho de 2016. Atualizado às 22h06.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Notícia da edição impressa de 08/07/2016. Alterada em 07/07 às 20h37min

Voz feroz do rock

Janis: Little Girl Blue resgata trajetória da cantora norte-americana

Janis: Little Girl Blue resgata trajetória da cantora norte-americana


ZETA FILMES/DIVULGAÇÃO/JC
O documentário Janis: Little Girl Blue tem assinatura da diretora norte-americana Amy J. Berg (de Deliver Us from Evil, indicado ao Oscar em 2007). Com narração da cantora Chan Marshall (mais conhecida como Cat Power), o filme acompanha aquela que foi uma maiores vozes da história da música mundial. Nascida em uma pequena cidade do Texas, a garota branca de voz feroz, com soul, invadiu a cena dominada pelos homens. Janis morreu em 1970, aos 27 anos, tornando-se um ícone: uma mulher lutando contra seus demônios interiores e vícios em uma América ultra-conservadora e que, em poucos anos de carreira, marcou para sempre o rock and roll.
O filme traz imagens de arquivo inéditas, correspondências pessoais de Janis para a família e amigos, entrevistas com a cantora e com seus contemporâneos, além de cenas da sua passagem pelo Brasil. O filme traz também suas performances ao vivo de clássicos como Piece of my heart, Cry Baby e Me and Bobby McGee. O título demorou sete anos para ser concluído e foi produzido por Alex Gibney (vencedor do Oscar por Taxi to the Dark Side).
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia