Porto Alegre, sáb, 12/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 09 de Setembro de 2024 às 18:01

"Temos muito trabalho pela frente" diz nova ministra dos Direitos Humanos

Macaé Evaristo assume pasta após demissão de Silvio Almeida

Macaé Evaristo assume pasta após demissão de Silvio Almeida

Guilherme Dardanhan/ALMG/Reprodução/JC
Compartilhe:
Agência Estado
A escolhida pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para o comando do Ministério dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, afirmou que há muito trabalho pela frente para ser feito na pasta diante dos grandes desafios que têm o Brasil na área. Ela, porém, disse seguir com esperança para assumir o novo cargo.
"É com muita honra que aceitei, nesta segunda-feira, o convite do presidente Lula para assumir o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania", escreveu a nova ministra nesta segunda-feira (9) em publicação no Instagram. "Nosso país tem grandes desafios e esse é um chamado de muita responsabilidade. Temos muito trabalho pela frente e sigo esperançosa, com o compromisso de uma vida na luta direitos."
No período da tarde, Lula convidou a deputada estadual mineira para chefiar a pasta dos Direitos Humanos. A nomeação de Macaé para o comando do ministério será publicada ainda nesta segunda-feira em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), afirmou a Secretaria de Comunicação Social (Secom).
O Ministério dos Direitos Humanos está atualmente sob chefia interina de Esther Dweck, que acumula cargo também na liderança do Ministério da Gestão. Ela assumiu a função depois de Silvio Almeida ser demitido na última sexta-feira (6) após virem à tona acusações de assédio sexual.
 

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários