Porto Alegre, ter, 15/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 15 de Julho de 2024 às 17:36

"Temos três nomes do mesmo grupo político para sucessão na Câmara", diz Lira

Lira afirmou que uma possível unidade em torno de um candidato deve ser amadurecida em agosto

Lira afirmou que uma possível unidade em torno de um candidato deve ser amadurecida em agosto

Pablo Valadares/Divulgação/JC
Compartilhe:
Agência Estado
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que há "três grandes nomes" para sucedê-lo no cargo em 2025 e ressaltou que os deputados são "do mesmo bloco político".

As declarações ocorreram nesta segunda-feira (15), em entrevista à CNN Brasil. Na ocasião, ele afirmou que uma possível unidade em torno de um candidato deve ser amadurecida em agosto.
"Hoje, nós temos três grandes nomes para a disputa da presidência da Câmara em 2025, e três grandes nomes do mesmo grupo político, do mesmo bloco político. Eu tive os votos dos três nas duas eleições que disputei", disse.

Lira acrescentou: "Portanto, de mim, há justiça de deixar que cada um caminhe, faça as suas conversas, lute pelo objetivo. Eu já estive nessa posição, e é importante que todos tenham a oportunidade de conversar, de discutir. Em agosto, as coisas afunilarão, eu penso, para que tenhamos o apoio do centro, da direita, da esquerda".

O presidente da Câmara afirmou que somente PSOL, Rede e Novo não compõem o bloco partidário do qual participam os três nomes.

Até o momento, os nomes em destaque na disputa pela sucessão de Lira são o do líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), o do líder do PSD na Câmara, Antonio Brito (BA), e o do presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP).

Também têm sido citados pelos deputados, como nomes que correm "por fora", Isnaldo Bulhões (MDB-AL), Hugo Motta (Republicanos-PB) e Dr. Luizinho (PP-RJ). Os três são líderes partidários.

Notícias relacionadas

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários