Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 29 de Outubro de 2026 às 19:50

Auxílio de Milei para fuga de Flávio Bolsonaro agrava deterioração da relação do Brasil com a Argentina

Casa Rosada teria facilitado o embarque de Flávio e familiares em Porto Iguaçu

Casa Rosada teria facilitado o embarque de Flávio e familiares em Porto Iguaçu

CHRISTIAN RIZZI/AFP/JC
Compartilhe:
Agências
As revelações de que o governo de Javier Milei prestou auxílio ao plano de fuga do senador Flávio Bolsonaro (PL) devem agravar ainda mais a deterioração da relação entre Brasil e Argentina - que já se encontra em um dos piores momentos nas últimas décadas.
Segundo reportagens da imprensa argentina, a Casa Rosada atuou para facilitar a operação que resultou no embarque de Flávio e familiares em Porto Iguaçu, na Argentina, com destino a Miami, nos Estados Unidos. O senador fugiu do Brasil após perder a eleição para o presidente Lula (PT) e ser alvo de uma ordem judicial que determinou a entrega de seus passaportes.
Meios de comunicação do país vizinho relataram que Santiago Caputo, assessor especial de Milei, estava em Iguaçu no momento da decolagem e, além disso, que teria sido colocado à disposição do senador o veículo que o levou à aeronave.

LEIA TAMBÉM: Imprensa internacional repercute fuga de Flávio Bolsonaro do Brasil

Notícias relacionadas