Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 19 de Novembro de 2023 às 18:40

A partir das 21h, resultados podem indicar futuro presidente argentino

Cerca de 76% do eleitorado compareceu às urnas para decidir entre Sergio Massa e Javier Milei

Cerca de 76% do eleitorado compareceu às urnas para decidir entre Sergio Massa e Javier Milei

Luis Robayo / POOL / AFP / Divulgação / JC
Compartilhe:
JC
JC
Se encerraram as votações para presidente da Argentina. Às 18h deste domingo (19), se encerraram as eleições entre o candidato peronista de situação e ministro da Economia, Sergio Massa, e o opositor ultralberal Javier Milei. O comparecimento dos argentinos às urnas foi de 76%. Segundo a Direção Nacional Eleitoral (Dine) da Argentina, um resultado "consolidado e representativo" deve ser divulgado por volta das 21h, três horas após o fechamento das urnas. A própria Justiça Eleitoral do país veda divulgação de resultados anteiores a este período.
Se encerraram as votações para presidente da Argentina. Às 18h deste domingo (19), se encerraram as eleições entre o candidato peronista de situação e ministro da Economia, Sergio Massa, e o opositor ultralberal Javier Milei. O comparecimento dos argentinos às urnas foi de 76%.

Segundo a Direção Nacional Eleitoral (Dine) da Argentina, um resultado "consolidado e representativo" deve ser divulgado por volta das 21h, três horas após o fechamento das urnas. A própria Justiça Eleitoral do país veda divulgação de resultados anteiores a este período.
LEIA TAMBÉM: Argentina define presidente neste domingo

"Como no primeiro turno, estimamos que nesse horário poderemos publicar um resultado conslidado e representativo da disputa eleitoral", aifmrou o titular do órgão, Marcos Schiavi, ao Télam, principal agência pública de notícias do País, ligada ao Ministério das Comunicações.

Este resultado prévio trata-se de uma apuração provisória e não tem validez legal. A apuração definitiva com validez legal começa 48 horas após a finalização das eleições.
Se confirmando o comparecimento de 76%, essa seria a menor cifra das últimas quatro décadas de democracia, completados neste ano. O número também está abaixo dos índices registrados no primeiro turno em outubro (77%).
Matéria feita com informações do jornal argentino Clarín.

Notícias relacionadas