Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 31 de Julho de 2025 às 16:21

37ª da Festuris busca receber mais de 17 mil visitantes

Daiane Balardin e Fernando Gusen, Daiane, da Rossi & Zorzanello, foram recebidos no Jornal do Comércio pelo diretor-presidente Giovanni Jarros Tumelero

Daiane Balardin e Fernando Gusen, Daiane, da Rossi & Zorzanello, foram recebidos no Jornal do Comércio pelo diretor-presidente Giovanni Jarros Tumelero

BRENO BAUER/JC
Compartilhe:
Jamil Aiquel
Jamil Aiquel
A 37ª edição da Festuris acontecerá entre os dias 6 e 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado. O evento, que, segundo os organizadores, é uma das principais feiras de turismo da América Latina, terá seu lançamento oficial no dia 12 de agosto, no Instituto Caldeira, em Porto Alegre. Daiane Balardin, consultora de comunicação da Rossi & Zorzanello e Fernando Gusen, assessor de imprensa da mesma empresa, visitaram a sede do Jornal do Comércio na tarde desta quinta-feira (31), e foram recebidos pelo diretor-presidente da entidade, Giovanni Jarros Tumelero. A dupla convidou pessoalmente membros da redação e da diretoria do jornal para a feira.
A 37ª edição da Festuris acontecerá entre os dias 6 e 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado. O evento, que, segundo os organizadores, é uma das principais feiras de turismo da América Latina, terá seu lançamento oficial no dia 12 de agosto, no Instituto Caldeira, em Porto Alegre.

Daiane Balardin, consultora de comunicação da Rossi & Zorzanello e Fernando Gusen, assessor de imprensa da mesma empresa, visitaram a sede do Jornal do Comércio na tarde desta quinta-feira (31), e foram recebidos pelo diretor-presidente da entidade, Giovanni Jarros Tumelero. A dupla convidou pessoalmente membros da redação e da diretoria do jornal para a feira.
Visita ao JC de assessores da Festuris, para entrega do convite para o evento. | BRENO BAUER/JC
Visita ao JC de assessores da Festuris, para entrega do convite para o evento. BRENO BAUER/JC


Segundo eles, o evento "tem tudo para ser um dos maiores que já aconteceu", com uma previsão de que a feira receba mais de 17 mil visitantes.
"Ano passado foram 15 mil profissionais do turismo, nacional e internacional, que participaram do evento. A gente quer chegar a 17 mil esse ano", destacou Daiane.
Segundo Daiane, a programação é um dos pontos fortes da Festuris. A consultora enfatizou a importância de um espaço chamado de "meeting", que receberá mais de 12 palestrantes de destaque, para falar de diversos temas relacionados ao turismo. A ex-atleta olímpica e campeã mundial Daiane dos Santos já está confirmada, e irá debater a relação entre esporte e turismo.
• LEIA TAMBÉM: Morre ex-prefeito de Porto Alegre Guilherme Socias Villela

Além disso, o evento celebra o 10º ano do seu "Espaço Luxo", que se consolidou como o principal motor de negócios dentro da feira, gerando um volume expressivo de R$ 480 milhões na edição anterior.

Outro ponto destacado foi o lançamento do Projeto Hortênsias, ação que busca resgatar a essência do turismo em Gramado e será lançada durante a Festuris. Segundo Gusen, Gramado entrou na rota do turismo brasileiro após a "Festa das Hortênsias", que aconteceu pela primeira vez em 1958, e o projeto busca homenagear o evento que foi fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

"Estamos naquele momento de evolução de cidade que precisa parar e repensar para onde a gente quer ir. Depois de tanta evolução que Gramado teve, a gente vem perdendo a essência”, destacou Gusen.

Notícias relacionadas