Após a polêmica gerada pela instalação de postes no meio da ciclovia da avenida Diário de Notícias, na Zona Sul de Porto Alegre, as equipes da CEEE Equatorial estão no local fazendo as remoções. Os trabalhadores disseram, na manhã desta quarta-feira (30), que irão realocar as pilastras.
Conforme a CEEE Equatorial, “após reunião de entendimento realizada com a prefeitura municipal, a empresa responsável pelo empreendimento que mudará o traçado da ciclovia na avenida Diário de Notícias, procurou a CEEE Equatorial na tarde desta terça-feira (29), e solicitou que seja feita nova adequação dos postes recém relocados, o que será prontamente atendido pela distribuidora”.
A nota diz, ainda, que a empresa responsável pela obra informou que o projeto se encontra regularizado junto à prefeitura, que a realocação da rede é parte do escopo aprovado para as intervenções de infraestrutura no local e foi executado para dar condições de continuidade das obras previstas. “A remoção dos postes atendeu uma solicitação formal do interessado e a nova disposição dos postes foi realizada exatamente como definido em projeto do novo traçado das ruas, apresentado pelos engenheiros responsáveis”, afirma o texto enviado pela CEEE Equatorial.
O prefeito Sebastião Melo criticou a instalação na rede social X. "Que vergonha, CEEE Equatorial", escreveu ele, anexando uma foto da pilastra na terça-feira. "Seis postes de energia elétrica erguidos sobre a ciclovia da avenida Diário de Notícias, sem qualquer aviso ou autorização da prefeitura, representam uma infração grave. Além de desrespeitar a cidade, colocam em risco quem usa a bicicleta como meio de transporte", denunciou o prefeito.
Ver essa foto no Instagram