Porto Alegre, sex, 07/11/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 20 de Junho de 2025 às 10:06

Prefeitura de Porto Alegre prepara sacos de areia para caso de inundação

Sacos foram utilizados na enchente do ano passado para fechar comportas

Sacos foram utilizados na enchente do ano passado para fechar comportas

Breno Bauer/JC
Compartilhe:
Mauro Belo Schneider
Mauro Belo Schneider Editor-executivo
Sacos de areia já podem ser vistos espalhados pelos armazéns do Cais Mauá, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (20). Conforme a prefeitura da cidade, a medida é preventiva, e eles serão usados caso necessário. Tem chovido bastante desde a noite da última segunda-feira, deixando milhares de pessoas desalojadas. 
Na enchente de 2024, os sacos foram utilizados para o fechamento das comportas. Chamados de "bags" e dispostos em fileiras, os sacos de areia pesam entre 800 kg e 1 tonelada. Foram colocados entre 50 e 80 deles para o fechamento das comportas 3 e 14 no ano passado.
O nível do Guaíba segue subindo, mas se mantém abaixo da cota de inundação, que é de 3 metros. Por volta das 9h, a água chegava a 2,24 metros na régua do Cais Mauá, na Capital.
Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários