Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 07 de Maio de 2025 às 09:18

Previsão de chuva excessiva e temporal preocupa região Oeste do RS

Alto volume de chuvas e instabilidade são esperadas em solo gaúcho entre quarta e sexta-feira

Alto volume de chuvas e instabilidade são esperadas em solo gaúcho entre quarta e sexta-feira

VILSON WINKLER/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Após uma semana do marco de um ano das enchentes, a MetSul Meteorologia volta a alertar os gaúchos sobre o perigo das chuvas. Segundo a empresa de meteorologia, existe a possibilidade de chuvas excessivas em partes do interior gaúcho nesta quarta e quinta-feira. A manhã foi de chuvas em partes do Norte e Noroeste do RS, mas segundo a MetSul, espera-se que as águas atinjam o Oeste e Centro-Oeste do Estado. Já em Porto Alegre, que amanheceu com sol e algumas nuvens, a instabilidade está prevista para chegar no final do dia, ou na madrugada de quinta-feira. 
Após uma semana do marco de um ano das enchentes, a MetSul Meteorologia volta a alertar os gaúchos sobre o perigo das chuvas. Segundo a empresa de meteorologia, existe a possibilidade de chuvas excessivas em partes do interior gaúcho nesta quarta e quinta-feira.

A manhã foi de chuvas em partes do Norte e Noroeste do RS, mas segundo a MetSul, espera-se que as águas atinjam o Oeste e Centro-Oeste do Estado. Já em Porto Alegre, que amanheceu com sol e algumas nuvens, a instabilidade está prevista para chegar no final do dia, ou na madrugada de quinta-feira. 
• LEIA TAMBÉM: Regras para construir serão separadas do Plano Diretor de Porto Alegre

Em vídeo publicado nas redes sociais, Estael Sias, diretora da MetSul Meteorologia, enfatizou que cuidados deverão ser tomados nos próximos dias.
“A chuva pode ficar excessiva em áreas produtoras do oeste gaúcho. Entre quarta e sexta-feira será o período crítico, com instabilidade, que pode ser acompanhada de tempestade, com raios rajadas de vento e até granizo isolado. A chuva preocupa no Oeste, Centro-Oeste e também nas Missões, áreas que, por um lado, precisam da chuva pois passam por estiagem. Há municípios em situação de emergência devido a escassez de precipitações, mas que, em poucas horas, podem sair de um cenário de estiagem para situação de rios cheios”, aponta.
• LEIA TAMBÉM: Cardeais preveem conclave curto, mas não excluem 'caixinha de surpresas'

Porém, nem todas as cidades do Rio Grande do Sul devem registrar precipitações. A expectativa é que, apesar dos alertas, muitas cidades, principalmente do Leste do Rio Grande do Sul, terminem a semana sem chuvas registradas.

Notícias relacionadas