Porto Alegre, ter, 08/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 02 de Agosto de 2024 às 15:56

Hospital de Campanha da FAB passa de 50 mil procedimentos no RS

Mais de 10 mil medicamentos foram entregues no Hospital de Campanha

Mais de 10 mil medicamentos foram entregues no Hospital de Campanha

Sgt Costa/ BACO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Em operação há mais de 70 dias em Canoas, o Hospital de Campanha da Força Aérea Brasileira (FAB) ultrapassou os 50 mil procedimentos realizados em apoio à população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A unidade tem foco na assistência médica e busca fortalecer a saúde pública.

Os procedimentos realizados durante a Operação Taquari 2 incluem consultas, exames, vacinação, curativos e outras atividades. Além de clínica médica, pediatria, ortopedia e odontologia são as especialidades com maiores demandas, segundo a Comandante do Hospital de Campanha, Major Médica Daniela Pacheco Carneiro.
No período de três meses, foram realizados 51.661 procedimentos, aliviando a pressão dos hospitais locais. “O hospital de campanha da Força Aérea Brasileira em Canoas desempenhou um papel crucial após as enchentes dos últimos meses”, ressalta a Major Carneiro.

O espaço serve como centro de triagem, identificando pacientes com necessidades urgentes. Até o momento, foram dispensados 10.887 medicamentos e realizados atendimentos cirúrgicos e odontológicos.

Inicialmente, a FAB instalou dois hospitais de campanha na mesma região. No entanto, desde o dia dez de julho, as estruturas foram unificadas e os atendimentos são realizados na estrutura montada ao lado do Hospital Nossa Senhora das Graças, diariamente, das 8h às 18h.

Notícias relacionadas

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários