A Organização Visão Mundial e a Unicef, em parceria com a Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inauguram, nesta segunda-feira (3), dez novos espaços de acolhimento para oferecer atendimento psicossocial para crianças e adolescentes do município.
Estes espaços funcionarão onde estão localizados atualmente os abrigos e a ideia é que sejam utilizados nos turnos da manhã e da tarde.
A inauguração oficial ocorre na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Drummond de Andrade, situada na Rua 6, n° 400, no bairro Guajuviras, a partir das 9h.
Para dar o suporte necessário, levando em conta o estado de calamidade pública em função das enchentes, profissionais da área da assistência social, psicólogos e psicopedagogos estarão à disposição para tratar diversas situações que podem acontecer como dificuldades no aprendizado e no relacionamento, abuso físico e verbal, extrema pobreza, violência, abandono afetivo, possíveis transtornos causados pelo impacto das enchentes, entre outros.
Nestes locais as crianças e adolescentes também poderão brincar, participar de atividades interativas e em grupo, bem como aprimorar o aprendizado e qualificar a socialização depois do período das cheias no Estado.