Mesmo após as chuvas que causam o alagamento de diversos bairros na cidade de Porto Alegre, juntamente com o deslocamento forçado entre regiões da cidade, motoristas relatam que a fiscalização de agentes de trânsito segue ocorrendo nas Áreas Azuis de estacionamento rotativo na cidade. Apesar disso, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que, embora estejam sendo feitas autuações, os avisos de irregularidade que eventualmente forem emitidos por monitores da concessionária não serão cobrados.
Segundo o órgão, a fiscalização dessas áreas estaria suspensa desde a última quinta-feira (2). Ainda, informou que as equipes envolvidas encontram-se direcionadas para o atendimento dos impactos causados pelas cheias na cidade. As medidas ocorreram após acordo entre a Prefeitura e a concessionária Zona Azul Brasil, também desde esta mesma data.
Conforme a EPTC, os avisos de cobrança são direcionados apenas para avisar que os automóveis estariam em áreas regulamentadas. Não seriam, desta forma, multas.