Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 22 de Março de 2024 às 14:22

Após normalização total, nova estação do Dmae volta a ficar sem energia

Após funcionamento normalizado, Ebat Ouro Preto teve energia interrompida

Após funcionamento normalizado, Ebat Ouro Preto teve energia interrompida

ANDRESSA PUFAL/JC
Compartilhe:
JC
JC
Atualizada às 15h e 29min
Atualizada às 15h e 29min
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre quarta-feira (20) e quinta-feira (21) deixou vários bairros de Porto Alegre com abastecimento de água afetado em razão da falta de energia nas estações de tratamento e bombeamento de água. Após o funcionamento ter retornado totalmente nesta sexta-feira, a falta de energia retornou à estação Ebat Ouro Preto.
Segundo o Departamento, isso afetará os bairros Jaú, Cristo Redentor, Passo D’areia, Boa Vista, Vila Ipiranga, Jardim São Pedro, Vila Floresta, Jardim Lindóia, São Sebastião e Jardim Itu-Sabará
Ao total, os últimos bairros que tiveram funcionamento reestabelecido foram Partenon, alimentado pela estação Vila dos Sargentos II, assim como o bairro Rubem Berta, pela Ebat Parque Santa Fé. A estação Chácara dos Bombeiros também está desativada e alimenta os bairros São José e Vila Vargas. Para estes, funcionamento normal deve ser retornado até a noite de sexta-feira.
Segundo o Departamento, isso acontece porque, como as redes estavam há várias horas sem água, em alguns casos, gera-se ar no encanamento, sendo necessário manobras para a retirada dele.
Além disso, após a retomada da energia elétrica, os consumidores do início e meio da rede vão automaticamente utilizando a água que começa a ser distribuída. E como o abastecimento tem início de forma lenta e gradual, leva mais tempo para chegar nas chamadas pontas de rede.

Notícias relacionadas