Nesta quarta-feira de 20 de Setembro, encerra a 41ª edição do Acampamento Farroupilha, realizado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho - o Parque da Harmonia - desde 1º de setembro. O último dia de evento tem atrações como a Cavalgada Solidária, apresentação da Banda Municipal de Porto Alegre e a extinção da Chama Crioula, além de shows e baile.
LEIA TAMBÉM: Piquete Pêlo Escuro realiza atividades sobre a cultura negra no Acampamento Farroupilha
A Cavalgada Solidária começou às 9h, na rua Nestor Ludwig, próximo ao estádio Beira-Rio e já se uniu às celebrações no Harmonia. A iniciativa visa arrecadar donativos para pessoas afetadas pelas enchentes, como alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza, além de ração para animais.
A calvada solidária substituiu o tradicional desfile de 20 de Setembro, que tradicionalmente celebra a Revolta Farroupilha. A Guerra dos Farrapos foi iniciada em 20 de setembro de 1835 e durou 10 anos.
Duas apresentações instrumentais integram a agenda de atrações culturais. Primeiro, João Lucas Cirne, às 12h, no Festival Multicultural: Quatro Tentos de Uma Raça. Depois, às 18h, é a vez de Marcelo Caminha, no Palco Principal, que também conta com performance da Banda Municipal de Porto Alegre, às 17h.
Chama Crioula
A extinção da Chama Crioula acontecerá no Palco Principal, a partir das 17h45. Show de Maria Luiza Benitez, às 19h30, e o último baile do Acampamento Farroupilha 2023, comandado por Roger Moraes, às 21h30, finalizam o Acampamento deste ano.


Facebook
Google
Twitter