Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Clima

- Publicada em 18 de Setembro de 2023 às 09:13

RS tem alerta de temporais em várias regiões nesta segunda-feira

O forte calor e a umidade favorecem a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas

O forte calor e a umidade favorecem a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas


ARTE EDMAR SOUZA COM FOTO MARIANA SUAREZ/AFP/JC
Atualizado às 10h26min
Atualizado às 10h26min
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para novos temporais no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (18). O forte calor e a umidade favorecem a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas.
Pode chover forte com queda de granizo e rajadas de vento entre 40 Km/h e 60 Km/h em diversas áreas isoladas do Rio Grande do Sul. O Inmet faz alerta amarelo de perigo potencial para temporais na Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre, no Centro e Norte do Estado. No Sul, o alerta é na cor laranja, que significa maior perigo de temporais.

No domingo, a temperatura atingiu 37,7°C em Campo Bom e 35,8°C em Porto Alegre, e a expectativa é que os termômetros cheguem também aos 30°C nesta segunda-feira. Com a chuva, o calor diminui nos próximos dias no Estado.
Há alerta de temporais também para a terça-feira (19) com queda de granizo e ventos entre 60
Km/h e 90 Km/h em áreas isoladas do Rio Grande do Sul, exceto o extremo Sul, e em todas as regiões de Santa Catarina e Paraná.