O nível do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, elevou-se aproximadamente 5cm em 10 horas. A medição foi verificada na régua do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos (SNIRH) instalada na rua da Praia, na manhã desta quarta-feira (13).
• LEIA MAIS: Temporal deixa cerca de 32 mil pontos sem luz no RS e causa transtornos em Porto Alegre
Segundo medição do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu cerca de 54mm na cidade nas últimas 24horas. Mesmo com a chuva constante não foram registrados grandes transtornos em nenhum outro local, somente alagamentos pontuais. Não houve registro de famílias desabrigadas ou desalojadas. Até às 10h, o local seguia em monitoramento intensivo conforme disposto no Plano de Contingência para Inundações (Placon).
A sala de situação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e infraestrutura (Sema) mantém o alerta para risco tempo severo sobre o Rio Grande do Sul entre os dias 13 e 15 de setembro. Devido a um sistema de baixa pressão, fluxo de umidade e atuação de frente fria há a previsão de chuvas volumosas e intensas na metade sul com cheias e transtornos associados aos acumulados elevados.


Facebook
Google
Twitter