Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Energia

- Publicada em 15 de Agosto de 2023 às 11:10

Após apagão, ministro de Minas e Energia determina criação de sala de situação

Alexandre Silveira quer saber o que causou a interrupção de energia em vários estados nesta manhã

Alexandre Silveira quer saber o que causou a interrupção de energia em vários estados nesta manhã


Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/ DIVULGAÇÃO/ JC
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, determinou a criação de uma sala de situação após o apagão que interrompeu o fornecimento em pelo menos três regiões do País.Em nota, a pasta informou que a equipe do ministério está trabalhando para que a carga seja "plenamente restaurada o mais breve possível". Foi determinada também a apuração das causas do incidente.Segundo o ONS, a ocorrência interrompeu 16 mil megawatts (MW) de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil, afetando também estados do Sudeste. Porém, há relatos de falta de luz também em estados da região Sul, como o Rio Grande do Sul.A interrupção se deu às 8h31 e, às 9h16, cerca de 6 mil MW haviam sido retomados.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, determinou a criação de uma sala de situação após o apagão que interrompeu o fornecimento em pelo menos três regiões do País.

Em nota, a pasta informou que a equipe do ministério está trabalhando para que a carga seja "plenamente restaurada o mais breve possível". Foi determinada também a apuração das causas do incidente.

Segundo o ONS, a ocorrência interrompeu 16 mil megawatts (MW) de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil, afetando também estados do Sudeste. Porém, há relatos de falta de luz também em estados da região Sul, como o Rio Grande do Sul.

A interrupção se deu às 8h31 e, às 9h16, cerca de 6 mil MW haviam sido retomados.