“Esquece o body splash de vanilla”, porque o produto está esgotado. Após o hit “Alô, Virgínia”, o produto esgotou nos quiosques e no site da Wepink, marca da influenciadora digital Virgínia Fonseca. Lançada em dezembro, a música já está no Top 10 do Spotify, em primeiro lugar nos áudios em alta do TikTok e acumula mais de 300 milhões de visualizações em vídeos no YouTube que utilizam o som. O hit é do Grupo Chocolate, de Porto Alegre, e conta com a parceria do grupo Turma do Pagode.
Gabriel Rocha, Matheus Dias, Léo Maia e Luiz Filho formam o grupo que viralizou nacionalmente. Os amigos de infância já estão na estrada há sete anos, realizando shows dentro e fora do Rio Grande do Sul, mas foi a música lançada há pouco mais de um mês que fez a banda ganhar o Brasil. “O grupo surgiu de uma junção de amigos e, com o tempo, fomos profissionalizando”, conta Gabriel sobre o início da trajetória.
Lançada em 4 de dezembro, a música foi composta por Marcelinho TDP, produtor musical e cavaquinista do Turma do Pagode. Gravada em parceria com o Turma do Pagode, a faixa chegou à influenciadora Virgínia logo depois. Apesar da letra “chiclete”, o sucesso do grupo é considerado um caso de estratégia de marketing bem-sucedida. Para o lançamento do hit, os músicos e a equipe prepararam uma série de conteúdos e ações com alto potencial de viralização. A estratégia deu certo e dois dias depois, a influenciadora postou um vídeo curtindo a música. “A partir desse momento, a música ganhou não só o Brasil, como o mundo inteiro”, afirma Gabriel.
LEIA TAMBÉM > Bar de Porto Alegre realiza concurso de sósias do Wagner Moura e dá drinks gratuitos para xarás do ator
Em uma das primeiras ações de divulgação da música, o Grupo Chocolate foi até um quiosque da Wepink, no Shopping Iguatemi, primeiro ponto da marca a abrir na Capital. “Esse vídeo foi o que mais rendeu e foi um grande divisor de águas nas nossas redes”, observa. Carolyne Oliveira Chaves, empreendedora à frente do quiosque, comentou que o conteúdo viralizado gerou filas no estabelecimento.
“O vídeo teve muita repercussão, trouxe muitos clientes novos em busca do body splash de vanilla. O produto chega na loja e esgota em seguida”, conta a franqueada. Não foi apenas a franquia do Iguatemi que registrou falta da fragrância. Outros pontos espalhados pelo País também ficaram sem a linha. O próprio site da Wepink emitiu uma nota comunicando a falta dos body splashes.
Quiosque da WePink no Shopping Iguatemi foi o primeiro da marca em Porto Alegre
THAYNÁ WEISSBACH/JC
Além do sucesso no Brasil, a música está entre as 30 mais tocadas no Spotify em Portugal. “Estamos vivenciando o viral, com toda essa repercussão e uma audiência absurda, mas é muito importante seguir com o trabalho que já fazíamos antes. Já tínhamos o trabalho autoral, já realizávamos shows em outros estados, então estávamos preparados para isso. Apesar da visibilidade ser algo extraordinário, estávamos preparados para este momento”, conclui Luiz.
Ver essa foto no Instagram

