O evento reuniu nomes importantes do ecossistema de inovação, representantes do governo do Estado e empreendedores locais

Evento no Jornal do Comércio celebra 10 anos do GeraçãoE


O evento reuniu nomes importantes do ecossistema de inovação, representantes do governo do Estado e empreendedores locais

Na noite desta quinta-feira (28), ocorreu o evento de celebração aos 10 anos do GeraçãoE, plataforma de empreendedorismo do Jornal do Comércio. O evento contou com nomes importantes do ecossistema de inovação, representantes do Governo do Estado, comunicadores e empreendedores locais.
Na noite desta quinta-feira (28), ocorreu o evento de celebração aos 10 anos do GeraçãoE, plataforma de empreendedorismo do Jornal do Comércio. O evento contou com nomes importantes do ecossistema de inovação, representantes do Governo do Estado, comunicadores e empreendedores locais.
Mauro Belo Schneider, editor-executivo do site do Jornal do Comércio, abriu o evento agradecendo a presença de todos; em especial, do Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Edivilson Brum, do Secretário Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre, Luiz Otávio Prates, e do reitor da universidade Feevale, José Paulo da Rosa. 
Giovanni Jarros Tumelero, presidente do Jornal do Comércio, contou brevemente como nasceu o GeraçãoE há 10 anos, enfatizando o viés econômico e social da plataforma. “O GeraçãoE tem um papel importantíssimo e imensurável na sociedade gaúcha, pois ele revela muitos negócios, além de encorajar novos negócios”, afirmou. 
Giovanni Jarros Tumelero, presidente do Jornal do Comércio | EVANDRO OLIVEIRA/JC
Giovanni Jarros Tumelero, presidente do Jornal do Comércio EVANDRO OLIVEIRA/JC
O presidente do Jornal do Comércio também comentou sobre o momento de renovação que o GeraçãoE passa a partir da nova identidade visual e projeto gráfico. “Estamos nos renovando, mudando layout, mudando o formato editorial também, nos adaptando aos assuntos que estão mais em vigência, como, por exemplo, a própria Inteligência Artificial.”
Durante a celebração, foi apresentada a nova identidade visual do GeraçãoE, mais contemporânea e oxigenada, acompanhando as transformações do ecossistema empreendedor. 
Isadora Jacoby, editora do GeraçãoE, falou sobre o novo momento da plataforma, apresentando os novos projetos que começaram a rodar neste ano. O Viralizou e o Negócio Raiz foram algumas das iniciativas destacadas, apontando que o GE olha para as tendências, sem deixar de valorizar os negócios tradicionais que construíram a cena empreendedora local.  A editora também anunciou a nova parceria do GeraçãoE com o Conecta, podcast do Jornal do Comércio, apresentado pelo jornalista Ico Thomaz. Agora, o GE Conecta passa a fazer parte do escopo do GeraçãoE.
Isadora jacoby, editora do GeraçãoE | EVANDRO OLIVEIRA/JC
Isadora jacoby, editora do GeraçãoE EVANDRO OLIVEIRA/JC
Entre os empreendedores presentes, Tiago Leite, à frente do Grupo Leiteria, afirmou que, assim como o Jornal do Comércio, o GeraçãoE faz parte da história do negócio. “Para nós do Grupo Leiteria, é extremamente gratificante poder fazer parte dessa família e desse marco. O serviço realizado pelo GeraçãoE impacta muito no mercado do empreendedorismo”, afirmou. 
Tiago Leite, à frente do Grupo Leiteria | EVANDRO OLIVEIRA/JC
Tiago Leite, à frente do Grupo Leiteria EVANDRO OLIVEIRA/JC
Prospectando os próximos passos da plataforma, o presidente do Jornal do Comércio enxerga cada vez mais conteúdos voltados à tecnologia e a organizações que fomentam o empreendedorismo moderno. 
“Espaços como a Feevale, o Instituto Caldeira, o Tecnopuc, entre tantas outras que apoiam e possibilitam esse olhar para inovação, terão cada vez mais destaque”, reforçou. 
José Paulo da Rosa, reitor da Feevale, Giovanni Jarros Tumelero, presidente do Jornal do Comércio e Manuela Bruxel, diretora de inovação da Feevale | EVANDRO OLIVEIRA/JC
José Paulo da Rosa, reitor da Feevale, Giovanni Jarros Tumelero, presidente do Jornal do Comércio e Manuela Bruxel, diretora de inovação da Feevale EVANDRO OLIVEIRA/JC
De encontro à afirmação, o reitor da universidade Feevale, José Paulo da Rosa, comentou sobre a formação dos ecossistemas de inovação no Estado. “Esses espaços dependem dos empreendedores, além do poder público e da academia. O Rio Grande do Sul, felizmente, tem se desenvolvido muito, se destacado nos seus parques tecnológicos e nesse ambiente de inovação. Mas, para que isso continue crescendo, ter veículos que possam disseminar a informação, contar o que está acontecendo em termos de tecnologia, de empreendedorismo e de inovação, é fundamental até para estimular novos empreendedores que ingressam nesse ecossistema”, constatou o reitor.