A novidade faz parte da expansão da marca, que estima a abertura de 30 novas franquias em 2024

Fast-food vegano da Xuxa irá abrir unidade em shopping de Porto Alegre


A novidade faz parte da expansão da marca, que estima a abertura de 30 novas franquias em 2024

Em processo de expansão nacional, a XBloom, rede paulista de fast-food vegano, está com data marcada para aterrissar em Porto Alegre. Idealizada pelos empreendedores Amanda Albaricci e Fabio Munno, e com sócios de peso como Xuxa e o empresário Paulo Moraes, a marca abre sua primeira franquia gaúcha no Shopping Iguatemi.
Em processo de expansão nacional, a XBloom, rede paulista de fast-food vegano, está com data marcada para aterrissar em Porto Alegre. Idealizada pelos empreendedores Amanda Albaricci e Fabio Munno, e com sócios de peso como Xuxa e o empresário Paulo Moraes, a marca abre sua primeira franquia gaúcha no Shopping Iguatemi.
Com previsão para iniciar as operações em abril, a nova unidade faz parte do processo de expansão da rede, que estima a abertura de 30 novas franquias espalhadas pelo Brasil. A vinda para Porto Alegre, como comentam os sócios, foi muito requisitada não só pela clientela, como pelos empreendedores. “Era uma das cidades que com certeza estava no top cinco das que mais nos chamavam, pediam para abrirmos, vinham interessados em ter a franquia”, ressalta Fábio.
A unidade está localizada na praça de alimentação do primeiro piso do Shopping Iguatemi. A previsão para finalizar as obras e iniciar a operação é abril. Estar em um ambiente de grande fluxo, como é o caso de shoppings, também faz parte da estratégia de expansão da XBloom. “Se tu vais a uma praça de alimentação hoje, tem o fast-food tradicional, tem o bufê, tem a massa, o japonês, mas não tem uma opção que inclua todos”, reflete Fábio. “Quebrar a bolha do veganismo também é um objetivo, porque não é só para veganos, é para todo mundo. Sempre pedimos para darem a primeira mordida antes de falar que é vegano, porque depois que provarem com certeza vão querer comer de novo”, acrescenta Amanda.
Todos os lanches da rede estarão disponíveis na unidade gaúcha, como os carros-chefes do negócio: o Bigbloom, que leva dois hambúrgueres vegetais, e o Chickenbloom, com proteína vegetal que imita o gosto do frango. A marca também conta com opções de sobremesa, como o milk-shake de chocolate proteico.

Os valores para adquirir uma franquia da rede partem de R$ 110 mil, referente ao modelo quiosque fit, e podem ir até R$ 580 mil, no modelo de praça. Em breve, novas opções de franquia serão lançadas no mercado.
xbloom/divulgação/jc

Conheça a XBloom, rede de fast-food vegano

A história da marca tem inicio em 2021, quando os sócios fundadores deram o pontapé inicial e abriram um food truck temporário. Mesmo em um espaço pequeno, os sonhos já eram grandes, e todos os processos do negócio, desde o início, foram pensados visando o franqueamento da XBloom que, na época, se chamava Bloom Fast Good. "Nós nascemos nos preparando para isso", garante Fábio. 
Pensando nisso, a dupla foi atrás de sócios e investidores que pudessem auxiliar no processo, como a Incrível, marca pertencente ao grupo JBS. Logo em seguida, tiveram a boa surpresa de serem procurados por uma das figuras públicas que mais defende a bandeira do veganismo, a Xuxa. "Ela disse que só entraria no negócio com o Paulo Moraes junto, que é um cara que sabe tudo de redes e de franquias. Conversamos, ele gostou muito e nós entendemos que, com os sócios estratégicos que já tínhamos, estávamos cobrindo a parte de suplementos, proteína vegetal, faltava esse domínio de franquias", pondera Fábio sobre a entrada do empresário no negócio.
Hoje, a Xuxa também é sócia da empresa, que passou a se chamar XBloom em alusão à rainha dos baixinhos, que recebe 6% do faturamento do negócio. Um dos principais objetivos de Xuxa no negócio é democratizar o acesso à alimentação vegana e sustentável. "Ela tem o poder de popularizar qualquer tema no Brasil. Ela fez isso com a Espaço Laser lá atrás, quando ninguém sabia o que era depilação a laser no País, e hoje temos esse mesmo trabalho com ela na alimentação vegetal", explica Fábio. "Nós chegamos com o objetivo de tentar mudar a cabeça do consumidor e ensinar ele que é possível ter uma alimentação vegetal gostosa, mas que também seja acessível, para incluir no dia a dia tanto financeiramente quando na questão da saúde", acrescenta Amanda. 
Além disso, a participação da empresária também é essencial para o processo de expansão da marca, garante Fábio. "Vamos iniciar uma campanha agora com ela para a venda de franquias. Para que ela, até como autoridade de negócios, consiga acelerar e divulgar os modelos de franquias", diz. Agora, o objetivo é fazer a Xbloom chegar nas principais cidades em todos os estados do Brasil. Já são 30 unidades em processo inicial, seja em contato com possíveis franqueados ou início das obras.