Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Vídeos JC

Minuto Varejo

- Publicada em 11 de Julho de 2025 às 13:17

Carrefour Brasil: três bandeiras mais integradas e IA para melhorar experiência do cliente

No episódio número 21 do videocast da coluna Minuto Varejo, a colunista Patrícia Comunello conversa com Claudia Vilhena, diretora de marketing do Carrefour Brasil, na sede do Sam's Club e do campus Carrefour, em Barueri, perto de São Paulo. Claudia explica as razões que fizeram a maior varejista do Brasil focar a operação e em três bandeiras de formatos - Hipermercado Carrefour, atacarejo Atacadão e Sam's Club, único clube de compras no modelo no País. A extinção da bandeira Nacional, com tradição no Rio Grande do Sul, tem relação com as decisões recentes, após acertar a integração entre as unidades, desde a incorporação do Grupo BIG. Claudia fala dos desafios da varejista, que completou 50 anos de Brasil em 2025, para maior convergência das bandeiras em sistemas e aspectos que envolvem a relação com os consumidores. O uso de inteligência artificial (IA) é outro front de aposta da varejista, para dar mais agilidade em rotinas das unidades e também fazer entregas mais ajustadas aos clientes, em cada um dos modelos de lojas.
No episódio número 21 do videocast da coluna Minuto Varejo, a colunista Patrícia Comunello conversa com Claudia Vilhena, diretora de marketing do Carrefour Brasil, na sede do Sam's Club e do campus Carrefour, em Barueri, perto de São Paulo. Claudia explica as razões que fizeram a maior varejista do Brasil focar a operação e em três bandeiras de formatos - Hipermercado Carrefour, atacarejo Atacadão e Sam's Club, único clube de compras no modelo no País.

A extinção da bandeira Nacional, com tradição no Rio Grande do Sul, tem relação com as decisões recentes, após acertar a integração entre as unidades, desde a incorporação do Grupo BIG. Claudia fala dos desafios da varejista, que completou 50 anos de Brasil em 2025, para maior convergência das bandeiras em sistemas e aspectos que envolvem a relação com os consumidores.

O uso de inteligência artificial (IA) é outro front de aposta da varejista, para dar mais agilidade em rotinas das unidades e também fazer entregas mais ajustadas aos clientes, em cada um dos modelos de lojas.