Porto Alegre, sáb, 12/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 26 de Agosto de 2024 às 00:05

Coelho Jaguar é novidade no pavilhão de pequenos animais

Animal virou o preferido das crianças pela pelagem diferenciada

Animal virou o preferido das crianças pela pelagem diferenciada

/THAYNÁ WEISSBACH/JC
Compartilhe:
Mauro Belo Schneider
Mauro Belo Schneider Editor-executivo
Se tem um espaço que é o queridinho das crianças na Expointer é o de caprinos, coelhos e chinchilas, chamado de Pavilhão de Pequenos Animais. Com gaiolas na altura dos olhos, elas podem ver e comprar os bichinhos. Uma das novidades desta edição é o coelho da raça Rex, criada em cidades como Araricá e Dois Irmãos.
Silvio Dionísio Ouriques, presidente da Federação das Associações Rio Grandenses de Criadores de Coelhos, diz que o principal interesse do público está nos filhotes. "Eles param para conversar, querem saber das raças", afirma. O destaque é justamente o estreante da raça Rex, o Jaguar.
"É um coelho que imita as colorações do jaguar na natureza", descreve, sobre o bichano branco com pintas pretas. O preço fica entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil na 47ª Expointer. O transporte para quem compra os coelhos é feito em caixas de papelão ou de madeira, conforme o seu tamanho. Para Ouriques, o pavilhão é uma experiência rica para as crianças da cidade, pelo contato com os animais. Já os pais, brinca ele, tentam fugir, pois elas querem levar todos para casa.

Notícias relacionadas

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários