O técnico Mano Menezes não poupou críticas à atuação do Grêmio na coletiva após a derrota por 1 a 0 contra o Fluminense na noite do último sábado (1) pelo Campeonato Brasileiro. Os principais alvos das reclamações foram o gol sofrido e a pouca produção ofensiva. Os gaúchos não conseguiram finalizar nenhuma bola na meta defendida pelo goleiro Fábio.
Já no início da entrevista, o treinador disparou contra as falhas defensivas da equipe. “Sofremos um gol ridículo, inaceitável para o nosso nível. E o pênalti que cometemos, também podemos colocar no mesmo adjetivo. Íamos perder um jogo com dois gols que nós entregamos para o adversário”, destacou Mano. O comandante ainda apontou um problema na formação da zaga, que joga com dois zagueiros canhotos. Com Kahneman suspenso pelo terceiro amarelo, Balbuena deve entrar na direita e Wagner Leonardo vai voltar a atuar pela esquerda.
A equipe começa a semana de treinamentos, antes da partida contra o Sport no próximo domingo (10), nesta terça (5), às 10h. Na segunda (4), os jogadores receberam folga após a viagem de volta do Rio Janeiro.
A diretoria ainda busca reforços para tentar mudar o clima na Arena. As principais especulações no momento são Marcelo Grohe e Roger Guedes. O goleiro desembarcou em Porto Alegre nesta segunda e elevou ainda mais a expectativa da torcida de ter o ídolo de volta, mas não há nada confirmado. Quanto ao atacante, seu empresário Paulo Pitombeira foi ao Catar tentar desenrolar a negociação junto ao Al-Rayyan. A resposta deve vir ainda nesta semana.