O Paris Saint-Germain está nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Em um jogaço digno de Liga dos Campeões em Atlanta, nos Estados Unidos, os franceses foram cirúrgicos no ataque. Desiré Doué e Ousmane Dembelé marcaram os gols da partida PSG e Bayern desembarcaram em solo americano como dois dos principais candidatos ao título e durante toda a competição não torceram o nariz para o torneio, assim como outros europeus fizeram.
LEIA MAIS: Fluminense se impõe contra o Al-Hilal, consagra plano de Portaluppi e vai à semi do Mundial
Em reconstrução sob o comando do promissor técnico Vincent Kompany, os alemães são os atuais campeões nacionais, enquanto os franceses, com Luis Enrique à beira do gramado, nesta temporada comemorou a tríplice coroa, incluindo o troféu da Liga dos Campeões. Assim, quem passasse se colocaria como grande favorito à taça.
Em um confronto tão equilibrado, a correta execução de uma estratégia pode ser determinante para o futuro da partida. O goleiro Donnarumma foi crucial para evitar o gol bávaro em duas oportunidades, em chute forte de Olise na grande área, e se esticando para salvar um cruzamento cujo endereço era o fundo das redes.
Antes do fim do primeiro tempo, o Bayern chegou a comemorar o gol do zagueiro Upamecano, de cabeça, mas a arbitragem assinalou corretamente o impedimento. O clima de disputa e rivalidade deu lugar a uma atmosfera de desânimo quando o Musiala, jovem craque do time bávaro e da seleção alemã, sofreu uma lesão impressionante no tornozelo esquerdo em dividida com Donnarumma.
LEIA MAIS: Grêmio movimenta bastidores para a abertura da janela de transferências a partir do dia 10
No segundo tempo, o PSG custou, mas subiu a marcação novamente para pressionar o Bayern. Na primeira tentativa, João Neves e recuperou bola e tocou para Doué, que acertou chute rasteiro sem chance para Neuer e colocou os parisienses na frente do placar, aos 33 minutos.
Logo após o gol, o zagueiro equatoriano Pacho, que fazia ótima partida, foi expulso. O técnico Luis Enrique optou reforçar a defesa com a entrada dos zagueiros Hernandez e Beraldo, e o Bayern foi para cima. Os alemães chegaram a balançar as redes com Harry Kane, de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento.
A partida ganhou ainda mais contornos de tensão após Hernandez, que havia acabado de entrar, também se expulso. O Bayern tentou, apostou em bolas cruzadas, mas parou na valente defesa do PSG. No último lance, os franceses viram Hakimi disparar, driblar dois e tocar para Dembelé fazer 2 a 0 e matar a partida - ainda houve tempo para o árbitro ir ao VAR analisar um possível penal para os alemães, mas nada foi marcado.
FICHA TÉCNICA
PSG - Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz (Zaïre-Emery); Barcola (Dembelé), Doué (Lucas Hernández) e Kvaratskhelia (Lucas Beraldo). Técnico: Luis Enrique.
BAYERN DE MUNIQUE - Neuer; Laimer, Upamecano, Tah e Stanisic (Boey e depois Raphaël Guerreiro); Kimmich, Pavlovic (Goretzka); Olise, Musiala (Gnabry), Coman (Müller); Harry Kane. Técnico: Vincent Kompany.