Ídolo do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi tem o treino desta quinta-feira (3) para decidir a tática a ser usada nas quartas de final do Mundial de Clubes, sexta-feira, diante do Al-Hilal, no Camping World Stadium, em Orlando. Misterioso, o experiente treinador deverá adotar uma postura diferente da utilizada pelo time na vitória, por 2 a 0, sobre a Internazionale nas oitavas.
Contra a Inter de Milão, Renato escalou uma zaga com cinco jogadores, liderados por Thiago Silva. O esquema se mostrou forte para segurar as investidas do adversário e, ao mesmo tempo, colaborou para deixar o meio de campo seguro para buscar s jogadas ofensivas que levaram o time à vitória histórica.
Uma possibilidade poderá ser a utilização de Soteldo, que já havia sido comandado por Renato no Tricolor. O jogador, recuperado de lesão na coxa esquerda, ficou no banco de reservas contra a Inter, e pode ser escalado como novidade diante dos sauditas.
O único desfalque do Fluminense será o lateral-esquerdo Renê, ex-Inter, suspenso por causa do segundo cartão amarelo. O também ex-Colorado, Nonato está pendurado, além de Martinelli, Arias, Keno e o próprio Renato. Os cartões serão zerados após as quartas de final.