Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 26 de Fevereiro de 2025 às 21:43

Visando duelo contra o Juventude, Quinteros tem dois treinos para defnifir titulares

Cristaldo (e) vem de partidas abaixo, mas deve continuar entre os titulares

Cristaldo (e) vem de partidas abaixo, mas deve continuar entre os titulares

Lucas Uebel/ Grêmio/JC
Compartilhe:
Rudá Neis
Rudá Neis
Dando sequência na semana livre que tanto esperava desde sua chegada, o técnico Gustavo Quinteros realizou nesta quarta-feira (26) mais uma série de atividades focadas no confronto de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, neste sábado (1º), às 16h30min em Caxias do Sul. Lembrando que o Grêmio tem a vantagem do empate por conta da vitória no primeiro jogo por 2 a 1. Além da preparação para a decisão, a equipe gremista tomou conhecimento do seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil. Classificado na competição após uma suada vitória nos pênaltis contra o São Raimundo na primeira fase, a equipe gremista enfrentará o Athletic Club, de Minas Gerais, na sequência do torneio. Com a vitória dos mineiros por 2 a 1 sobre o Barcelona de Ilhéus na terça-feira, ficou definido o confronto para o dia 5 de março, no estádio Arena Sicredi, em São João Del-Rei, mando da equipe de Minas. O formato será em jogo único e penalidades em caso de empate.
Dando sequência na semana livre que tanto esperava desde sua chegada, o técnico Gustavo Quinteros realizou nesta quarta-feira (26) mais uma série de atividades focadas no confronto de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, neste sábado (1º), às 16h30min em Caxias do Sul. Lembrando que o Grêmio tem a vantagem do empate por conta da vitória no primeiro jogo por 2 a 1. Além da preparação para a decisão, a equipe gremista tomou conhecimento do seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil. 

Classificado na competição após uma suada vitória nos pênaltis contra o São Raimundo na primeira fase, a equipe gremista enfrentará o Athletic Club, de Minas Gerais, na sequência do torneio. Com a vitória dos mineiros por 2 a 1 sobre o Barcelona de Ilhéus na terça-feira, ficou definido o confronto para o dia 5 de março, no estádio Arena Sicredi, em São João Del-Rei, mando da equipe de Minas. O formato será em jogo único e penalidades em caso de empate.
LEIA TAMBÉM: FGF divulga os áudios do VAR da partida entre Grêmio e Juventude

No entanto, o foco na Copa do Brasil fica para a próxima semana. Quinteros pretende, nos treinos desta quinta (27) e sexta-feira (28), definir o time que vai a campo no sábado. Com a grande dúvida entre o meia Cristaldo e o atacante Amuzu para iniciar a partida, a tendência é de manutenção do time que jogou a partida em Porto Alegre. Monsalve parece ter conquistado sua vaga de titular.

A utilização dos mesmos onze iniciais do jogo de ida, se daria pela incapacidade do belga de suportar um jogo inteiro e a confiança da comissão técnica no camisa 10. Assim, deixando o atacante como um possível elemento surpresa para o segundo tempo. O comandante tricolor deve mandar a campo Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuellar e Villasanti; Cristaldo (Amuzu), Monsalve, Cristian Olivera e Braithwaite. 

Notícias relacionadas