A negociação do Palmeiras com o Fulham para contratar o meia Andreas Pereira pode envolver uma troca de jogadores, segundo informações do Telegraph, um dos principais jornais do Reino Unido. A publicação não revela, contudo, quais nomes o clube paulista estaria disposto a ceder para ter o belgo-brasileiro em seu elenco. O plano B para o brasileiro ex-Flamengo, é o volante Villasanti, do Grêmio, que custaria cerca de R$ 80 milhões aos cofres alviverdes.
Também de acordo com o periódico britânico, o clube paulista tem a concorrência do Olympique de Marselha, da França, que teve uma proposta recusada em agosto, mas está empreendendo uma nova tentativa para trazer Andreas, cujo contrato tem mais 18 meses de duração.
O texto faz uma ressalva e diz que um acordo de troca talvez não seja a alternativa mais interessante para o Fulham. Quando tirou o meio-campista do Manchester United, em 2022, o clube de Londres pagou 10 milhões de libras (R$ 64 milhões na cotação da época). A expectativa é de receber ao menos o dobro desse valor.
Os esforços do Palmeiras para contratar Andreas Pereira são uma demonstração da força que o clube está aplicando no mercado nesta janela de transferências. Com a casa de apostas Sportingbet como novo patrocinador, embora ainda não anunciada, e o objetivo de ter bom desempenho no novo Mundial de Clubes, a diretoria palmeirense está disposta a fazer grandes investimentos.
Por enquanto, as únicas contratações confirmadas foram dos atacantes Paulinho e do uruguaio Facundo Torres. O plano é trazer um meio-campista, um ponta, um centroavante e um zagueiro, de preferência canhoto.