O São Paulo se classificou para a semifinal do Brasileirão feminino e deixou o Grêmio pelo caminho. Nesta quinta-feira (29), as paulistas avançaram com um empate por 0 a 0, no estádio do Canindé. O tricolor paulista, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, avançou pelo placar agregado. Na semifinal, o São Paulo vai enfrentar a Ferroviária, que na quarta-feira havia despachado o Inter. O outro lado da chave terá o clássico Corinthians x Palmeiras. Para as gremistas, o foco agora é na preparação para o Campeonato Gaúcho, que inicia apenas em outubro.
LEIA TAMBÉM: Medalha de prata em Paris, Lorena é recebida com homenagens pelo GrêmioJogando por um empate para avançar para a semifinal,
o São Paulo fez um jogo de segurança. As paulistas apresentaram uma defesa organizada para não dar chances às gremistas e chegou pouco ao ataque. Nas melhores chances de gol criadas, Lorena defendeu sem dificuldades. O time gaúcho, precisando do gol para empatar no agregado, não encontrou o caminho para furar a defesa adversária.
Com exceção de uma bola na trave no início do segundo tempo, o Grêmio continuou com problemas na criação e foi o São Paulo quem mandou no jogo. Quando teve a oportunidade de finalizar, o time paulista sofreu com a pontaria e acabou desperdiçando com chutes para fora. Mesmo lançando jogadoras mais ofensivas na reta final, a equipe da técnica Thaissan Passos não chegou perto de abrir o placar e levar a disputa por pênaltis.
Folhapress
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!