Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 16 de Maio de 2024 às 13:19

Clubes gaúchos voltam a atenção para disputa das divisões de acesso do Brasileirão

Os treinamentos do São José acontecem de maneira facultativa

Os treinamentos do São José acontecem de maneira facultativa

Esporte Clube São José/ Divulgação/Jc
Compartilhe:
Arthur Reckziegel
Arthur Reckziegel
Os clubes gaúchos que estão em meio a disputa das séries C e D já treinam para suas respectivas partidas que serão disputadas no inicio do próximo mês. Ambas as competições seguiram ocorrendo normalmente, entretanto os clubes do Estado tiveram seus jogos adiados. 
Os clubes gaúchos que estão em meio a disputa das séries C e D já treinam para suas respectivas partidas que serão disputadas no inicio do próximo mês. Ambas as competições seguiram ocorrendo normalmente, entretanto os clubes do Estado tiveram seus jogos adiados. 
A terceira divisão do campeonato brasileiro conta com três clubes do RS: Caxias, São José e Ypiranga. O São José, equipe porto-alegrense, não teve problemas em suas instalações e nem no gramado, tanto é que o mesmo serviu de ponto de arrecadação de donativos para os abrigos. Entretanto, os treinamentos seguem de maneira facultativa. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, um jogador e dois integrantes da comissão ainda não tiveram como chegar no Passo D'Areia. Em relação à possibilidade de sair de Estado para a disputa da série C, o clube afirma que até o momento não está considerando essa possibilidade e ainda espera para decidir a logística para as viagens. 
Em Caxias do Sul houveram alguns dias de chuva forte, apesar disso, a assessoria da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul afirma que o estádio Centenário não teve danos consideráveis ao seu gramado. A única mudança foi a alternância de treinamentos entre o campo e o ginásio sintético do clube. Assim como o São José, o Caxias descarta deixar o RS, e pretende fazer uso do aeroporto da cidade para suas viagens. 
Dentre os três, a equipe do Ypiranga foi a que menos sofreu. A cidade de Erechim, por ficar na parte Norte do Estado e próxima de Santa Catarina, foi pouco afetada pela chuva. Por conta disso, o clube chegou a oferecer suas instalações para que outros times as utilizassem, inclusive a dupla Grenal. Os treinos do grupo de jogadores seguem normalmente durante este período. 
Ypiranga Futebol Clube/ Divulgação/Jc
Equipe de Erechim treina normalmente em suas instalações. Foto: Ypiranga Futebol Clube/ Divulgação/Jc 
A série D também conta com três representantes gaúchos: Avenida, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo. Em Santa Cruz do Sul, cidade em que o Avenida manda suas partidas, a situação está controlada. Os atletas e a comissão técnica não tiveram suas casas atingidas na cidade. A exceção fica por conta de um jogador que reside em Guaíba e acabou sofrendo com as enchentes.
Entretanto, o gramado do estádio dos Eucaliptos ficou completamente alagado e hoje se encontra bastante prejudicado. Segundo a assessoria do clube, desde o dia 27 de abril o elenco treinou apenas três vezes em campos do interior do município. Ainda segundo a assessoria, o grupo de jogadores se encontra totalmente incapaz de retornar à disputa do campeonato no momento atual. A próxima partida do Avenida na Série D estaria marcada para primeiro de junho. 
A cidade de Pelotas, casa do Brasil, teve mais tempo para se prevenir, tendo em vista que as enchentes aconteceram dias antes na região metropolitana de Porto Alegre e no Vale do Taquari. Portanto, todas as áreas de risco foram evacuadas, inclusive a residência de alguns atletas
O Brasil retornou suas atividades no dia 13 demaio após uma semana impossibilitado. O clube ainda aguarda uma definição da CBF para reiniciar os jogos. A próxima partida da competição, também está marcada para primeiro dia de junho em Santa Catarina contra o Hercílio Luz. 
Já o Novo Hamburgo estava realizando treinos facultativos até semana passada. Na terça-feira (14) as atividades voltaram o ocorrer dentro de sua normalidade em apenas um turno. Segundo informações do próprio clube, o Estádio do Vale não chegou a alagar, apesar de a água ter chegado aos seus arredores. O próximo compromisso do clube estaria marcado para o dia 2 de junho contra o Cascavel no Paraná.

Notícias relacionadas