Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 30 de Abril de 2024 às 09:13

Thiago Silva deixará o Chelsea e já pode assinar pré-contrato com novo clube

Defensor atuou em 151 jogos com a camisa do Chelsea e foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2021

Defensor atuou em 151 jogos com a camisa do Chelsea e foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2021

Glyn Kirk/AFP/JC
Compartilhe:
Agência Estado
O Chelsea anunciou a saída de Thiago Silva ao final da temporada europeia, em junho. O zagueiro de 39 anos ficará livre no mercado e já pode assinar um pré-contrato com outro clube. O Fluminense, clube que o atleta defendeu entre 2006 e 2008, sonha com o retorno do jogador."Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Liga dos Campeões e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia", declarou o brasileiro no vídeo publicado pelo Chelsea nesta segunda-feira.
O Chelsea anunciou a saída de Thiago Silva ao final da temporada europeia, em junho. O zagueiro de 39 anos ficará livre no mercado e já pode assinar um pré-contrato com outro clube. O Fluminense, clube que o atleta defendeu entre 2006 e 2008, sonha com o retorno do jogador.

"Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Liga dos Campeões e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia", declarou o brasileiro no vídeo publicado pelo Chelsea nesta segunda-feira.
LEIA TAMBÉM: Guardiola revela planos de se tornar presidente do Barcelona no futuro

Thiago Silva chegou ao Chelsea em 2020. Desde então, participou dos títulos da Liga dos Campeões 2020/21, Supercopa da Uefa 2021 e Mundial de Clubes de 2021, edição em que o clube inglês derrotou o Palmeiras na final e o zagueiro foi eleito o melhor jogador do torneio. Na atual temporada, são 39 partidas com a camisa dos Blues. Ao todo, ele participou de 151 jogos.

O brasileiro fez toda a formação nas categorias de base do Fluminense. A estreia no profissional, porém, foi no antigo RS Futebol, de Alvorada (RS). Em seguida, Thiago Silva foi para o Juventude, pelo qual disputou o Brasileirão em 2004. O destaque o levou para o Porto, mas o jogador integrou somente a equipe B do clube. Ele foi emprestado ao Dínamo de Moscou. O frio já o prejudicava em Portugal. Na Rússia, Thiago Silva desenvolveu uma tuberculose que quase pôs fim na sua carreira.
LEIA TAMBÉM: Carlitos Tévez é internado após sentir fortes dores no peito

Foi então que, após recuperado, ele retornou ao Brasil, contratado pelo Fluminense. Foram 97 jogos e nove gols na equipe carioca. O zagueiro retornou para a Europa, vendido ao Milan e, na sequência, foi para o Paris Saint-Germain. Pela seleção brasileira, foram três Copas do Mundo disputadas (2014, 2018 e 2022).

Notícias relacionadas