Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 08 de Março de 2024 às 13:09

Ferrari informa que cirurgia de Carlos Sainz teve êxito e piloto se recupera no hospital

Sainz vinha se sentindo mal, mas participou das duas primeiras atividades livres na pista

Sainz vinha se sentindo mal, mas participou das duas primeiras atividades livres na pista

PAUL CROCK/AFP/JC
Compartilhe:
Agência Estado
A Ferrari informou, por meio de suas redes sociais, que o piloto Carlos Sainz foi operado na manhã desta sexta-feira (8), em Jeddah, na Arábia Saudita, e está tendo uma boa recuperação no hospital. O espanhol teve de ser socorrido às pressas nesta madrugada após sofrer uma crise de apendicite."Carlos saiu da cirurgia. Tudo correu bem e ele agora está descansando no hospital. Estamos enviando a ele todo o nosso apoio para uma rápida recuperação", diz do texto da equipe italiana.A apendicite é a inflamação ou infecção do apêndice, um pequeno órgão no início do intestino grosso. Na maioria dos casos, provoca dores moderadas e intensas, e requer medicação para evitar complicações ou ainda intervenção cirúrgica.
A Ferrari informou, por meio de suas redes sociais, que o piloto Carlos Sainz foi operado na manhã desta sexta-feira (8), em Jeddah, na Arábia Saudita, e está tendo uma boa recuperação no hospital. O espanhol teve de ser socorrido às pressas nesta madrugada após sofrer uma crise de apendicite.

"Carlos saiu da cirurgia. Tudo correu bem e ele agora está descansando no hospital. Estamos enviando a ele todo o nosso apoio para uma rápida recuperação", diz do texto da equipe italiana.

A apendicite é a inflamação ou infecção do apêndice, um pequeno órgão no início do intestino grosso. Na maioria dos casos, provoca dores moderadas e intensas, e requer medicação para evitar complicações ou ainda intervenção cirúrgica.
• LEIA TAMBÉM: Pai de Verstappen revela tensão na Red Bull por conta de Christian Horner

Sainz vinha se sentindo mal durante a semana, mas participou das duas primeiras atividades livres na pista, realizadas na quinta-feira. Nesta sexta, ele estava escalado para a tomada de tempos e também para o treino oficial, que define o grid de largada.

Para o seu lugar, Olive Bearman, de apenas 18 anos, foi convocado. Formado na Academia de pilotos da equipe, ele está disputando a Fórmula 2 e, inclusive, fez a pole no treino oficial da categoria.

Diante do imprevisto, o jovem inglês vai ficar de fora da sua categoria para substituir Sainz. O novato é o primeiro piloto inglês a comandar uma Ferrari desde a saída de Eddie Irvine, em 1999. No seu batismo, no treino livre desta manhã, Bearman ficou com o décimo melhor tempo.

Notícias relacionadas