Depois da marcante passagem pelo Grêmio em 2023, Luis Suárez iniciará sua nova caminhada no futebol ao lado de seu melhor amigo no esporte. O uruguaio se juntou com Lionel Messi no Inter Miami para relembrar os tempos áureos de Barcelona em sua reta final de carreira. Jordi Alba e Sergio Busquets também marcam presença na equipe norte-americana. O quarteto venceu a tríplice coroa pelo clube blaugrana em 2015.
Agora, com o início da pré-temporada, a equipe que pertence ao inglês David Beckham fará seu primeiro amistoso nesta sexta-feira (19), contra a seleção de El-Salvador, em San Salvador, no Estádio Cuscatlán. A tendência é que os quatro medalhões estejam em campo, mesmo que não por 90 minutos.
Logo em seguida, no dia 22, o time de Miami encara o Dallas antes de rumar à Arábia Saudita para enfrentar, em sequência, Al Hilal e Al Nassr, nos dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro. Em solo árabe, os confrontos marcam a reunião de grandes craques que brilharam no futebol europeu ao longo da última década.
Pelo lado do Al Hilal, comandado por Jorge Jesus, o principal nome estará de fora. Neymar, contratado por 90 milhões de euros junto ao PSG na última janela de transferências, está lesionado. Mesmo assim, nomes como Malcom, Mitrovic e Milinkovic-Savic chamam a atenção.
Já o confronto com o Al Nassr é o mais esperado. Crisitiano Ronaldo é a grande estrela da equipe e foi o grande rival e Lucho, Messi e companhia na Espanha, quando defendia o Real Madrid. Além dele, Mané, Anderson Talisca, Brozovic, Laporte e Alex Telles são nomes que chamam a atenção.