Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.
Assine agora

Publicada em 16 de Janeiro de 2024 às 08:58

Basquete brasileiro estreia nas eliminatórias da AmeriCup 2025 em Barueri

O ginásio Jardim Silveira, em Barueri, receberá a partida válida pelas eliminatórias da AmeriCup

O ginásio Jardim Silveira, em Barueri, receberá a partida válida pelas eliminatórias da AmeriCup

CBB/Divulgação/JC
Compartilhe:
Agência Estado
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou, nesta segunda-feira (15), que a seleção brasileira masculina enfrentará o Paraguai, no dia 23 de fevereiro, na estreia das eliminatórias da AmeriCup 2025, no ginásio Jardim Silveira, em Barueri (SP).O segundo confronto entre as duas equipes, que fecha a primeira janela de classificação do torneio, acontece no dia 26 em Assunção. A volta a Barueri ocorrerá após a seleção rodar o País. A equipe nacional esteve no Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e no Norte, com a disputa de competições da base, mantendo o objetivo de levar o basquete para todas as regiões. Agora, retorna ao Sudeste.
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou, nesta segunda-feira (15), que a seleção brasileira masculina enfrentará o Paraguai, no dia 23 de fevereiro, na estreia das eliminatórias da AmeriCup 2025, no ginásio Jardim Silveira, em Barueri (SP).

O segundo confronto entre as duas equipes, que fecha a primeira janela de classificação do torneio, acontece no dia 26 em Assunção. A volta a Barueri ocorrerá após a seleção rodar o País. A equipe nacional esteve no Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e no Norte, com a disputa de competições da base, mantendo o objetivo de levar o basquete para todas as regiões. Agora, retorna ao Sudeste.
• LEIA TAMBÉM: Seleção feminina de basquete inicia última etapa de treinos para o Pré-Olímpico

O Brasil está no Grupo B das eliminatórias, ao lado de Paraguai, Uruguai e Panamá. As outras duas janelas das eliminatórias acontecem em novembro deste ano e em fevereiro de 2025, e os locais dos confrontos ainda estão indefinidos.

Os três melhores do grupo se classificam para a AmeriCup, que acontece em setembro de 2025, na Nicarágua, e reúne 12 seleções.

O técnico Gustavo de Conti ainda não convocou os atletas que defenderão o Brasil na primeira rodada do torneio.

Notícias relacionadas