Diante da da LDU-EQU, Fortaleza vai em busca do primeiro título internacional

Equipes se enfrentam neste sábado, às 17h, no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este

Por Cássio Fonseca

Vojvoda comanda os nordestinos na final continental inédita
Em Punta del Este desde quarta-feira (25) para disputar a final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza segue concentrado para o duelo deste sábado, às 17h, contra a LDU, do Equador, no Estádio Domingo Burgueño Miguel, na busca pelo primeiro titulo internacional de um clube nordestino. 
Depois de bater o Corinthians na semifinal, o Leão do Pici chega embalado, na expectativa de coroar o longevo trabalho do técnico Vojvoda. A transmissão ficará por conta do SBT, ESPN e Star+. 
Do outro lado, está a tradicional equipe de Quito, campeã da Libertadores em 2008 e da própria Sul-Americana, em 2009. Agora, quase 15 anos depois, os equatorianos buscam voltar as glórias continentais, sob o protagonismo de Paolo Guerrero, velho conhecido do futebol brasileiro. Nas semis, o peruano anotou um hat-trick frente ao Defensa y Justicia, no jogo de ida, em casa. 
LEIA MAIS: Projeto Espectro Azul terá camarote exclusivo para autistas na Arena
Em uma campanha que se iniciou com a queda para o Cerro Porteño na Pré-Libertadores, os brasileiros lideraram com folga o Grupo H, que contava com San Lorenzo-ARG, Palestino-CHI e Estudiantes de Merida-VEN. No mata-mata, deixaram para trás Libertad-PAR e Atlético-MG, além do alvinegro paulista. 
Com força máxima disponível para o confronto, que será apitado pelo venezuelano Jesus Valenzuela, Vojvoda deverá ir a campo com João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero. 
Os rivais, comandandos por Luis Zubeldía, tendem a começar o duelo com Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; Piovi, Martínez e González; Jhojan Julio, Ibarra e Paolo Guerrero.
LEIA MAIS: Wilmar Roldán é escolhido para final da Libertadores e pode apitar 3º título de brasileiros