Inter volta ao Beira-Rio precisando vencer o Santos a todo custo

Equipe de Eduardo Coudet recebe o Peixe neste domingo, às 16h, em duelo da parte de baixo da tabela

Por Cássio Fonseca

Colorado terá que buscar os pontos perdidos na Bahia diante do Peixe
Depois de uma atuação nula contra o Bahia, na quarta-feira, e a derrota por 1 a 0, o Inter está de volta a Porto Alegre, onde terá pela frente o Santos, neste domingo (22), às 16h, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O duelo de seis pontos será marcado por duas equipes irregulares ao longo da temporada, que ocupam a parte de baixo da tabela. Retornando da Data Fifa em ritmo de férias, o Colorado escapou de um placar mais largo frente ao Tricolor do Aço em Salvador, que teve três gols anulados por impedimento e outras chances desperdiçadas.
Para enfrentar o Peixe, são três sessões de treinamento, sendo que a primeira delas, nesta quinta, foi realizada no CT do Vitória, em Salvador, e os outros dois no CT Parque Gigante. Estarão à disposição diversos reforços para o técnico Eduardo Coudet, que sofreu com a ausência de seus titulares e não conseguiu manter a identidade do time em campo.
LEIA MAIS: Inter tem atuação apagada e perde para o Bahia na Arena Fonte Nova
Rochet, Renê, Johnny, Aránguiz e Valencia retornam ao time titular para encarar o Peixe, além de Nico Hernández e Igor Gomes, suplentes da defesa. Na lista de pendurados, estão Mercado, Johnny, Bruno Henrique, Campanharo, Maurício e Wanderson, enquanto o atacante Lucca, que recebeu o vermelho contra os baianos, está fora.
Precisando vencer para se afastar do Z-4, o Alvirrubro contará com o apoio de seu torcedor para tentar reverter a má campanha em casa. Ao contrário do que costuma ser, o Beira-Rio não vem sendo o palco de grandes atuações dos gaúchos, que têm apenas seis vitórias em seu palco, em 13 jogos. De resto, são três empates e quatro derrotas.
Reforçado, Chacho irá a campo com o que tem de melhor. Portanto, devem começar jogando Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Por lesão, quem pode desfalcar o Inter é o lateral-direito Hugo Mallo. Preterido por Bustos na disputa pela posição, o espanhol entrou no lugar de Dalbert, com câimbras, mas sentiu a posterior da coxa na reta final do duelo. Ele será reavaliado pelo departamento médico na Capital, nesta sexta.
Além dos laterais, Gabriel e Luiz Adriano também saíram por conta de problemas físicos no intervalo. Entretanto, ambos os atletas não começariam jogando de qualquer forma. A expectativa é de que eles sejam opção para o banco de reservas.
LEIA MAIS: Gurias Coloradas caem para o Corinthians nos pênaltis e dão adeus ao sonho do título