Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

Libertadores

- Publicada em 18 de Abril de 2023 às 21:44

Alemão marca no fim e Inter supera o Metropolitanos na Libertadores

Alemão marcou no final do jogo e deu a primeira vitória ao Colorado nesta edição do torneio

Alemão marcou no final do jogo e deu a primeira vitória ao Colorado nesta edição do torneio


INTERNACIONAL/DIVULGAÇÃO/JC
O Inter ganhou pela primeira vez na atual edição da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (18), o Colorado derrotou o Metropolitanos por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, aliviando a pressão sobre o técnico Mano Menezes. Foi uma vitória suada, no sufoco, com o gol da vitória saindo aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Alemão.LEIA MAIS: Bastante questionado, Mano Menezes chega a um ano no comando colorado
O Inter ganhou pela primeira vez na atual edição da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (18), o Colorado derrotou o Metropolitanos por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, aliviando a pressão sobre o técnico Mano Menezes. Foi uma vitória suada, no sufoco, com o gol da vitória saindo aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Alemão.

LEIA MAIS: Bastante questionado, Mano Menezes chega a um ano no comando colorado
Com o resultado, o Inter chegou aos quatro pontos na competição, contra nenhum dos venezuelanos. Eles estão no Grupo B, ao lado de Nacional-URU e Independiente Medellín-COL, que se enfrentam nesta quarta-feira (19), no Parque Central, às 19h, em Montevidéu. O Colorado lidera a chave com quatro pontos, seguido pelos uruguaios com três. Os colombianos seguem com um ponto.   

O Inter começou a partida no embalo dos seus torcedores e teve 15 minutos de muita pressão. Wanderson recebeu pela esquerda, dominou e arriscou o chute. A bola carimbou o travessão. Aos poucos, o Metropolitanos foi se encontrando e equilibrou as ações.

Aos 27, Lorotonda recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola raspou na trave de Keiller. O Inter respondeu na sequência. Igor Gomes deu um drible da vaca em Laszo e deixou com Wanderson. O atacante chutou, mas Ferro evitou o gol com o pé.

O Inter voltou a crescer no fim da etapa. Pedro Henrique arriscou do meio de campo, mas pegou fraco na bola. O Metropolitanos se fechou para levar o 0 a 0 para o intervalo. Mesmo assim, o time gaúcho ainda assustou. Na última chance, Luiz Adriano parou em uma bela defesa de Schiavone.

Assim como no primeiro tempo, o Inter saiu com tudo para cima no início da etapa complementar e perdeu grande oportunidade logo de cara. Aos três minutos, Wanderson cruzou para Luiz Adriano, que tentou de peito, sem ser eficaz. A pressão continuou, mas a bola insistia em não entrar. Aos 19, Carlos de Pena carimbou a trave. Aos 26, Alemão marcou, mas a arbitragem anulou o gol anotando falta de Alan Patrick no goleiro Schiavone.

De tanto insistir, o Inter chegou ao gol. Aos 45 minutos, Lucca aproveitou a sobra e deu para Alemão confirmar a primeira vitória colorada na Libertadores. Na próxima rodada, os gaúchos enfrentam o Nacional, no dia 3 de maio, às 19h, no Beira Rio, em Porto Alegre. No mesmo dia, às 23h, o Metropolitanos pega o Independiente Medellin, no Atanaio Girardot, na Colômbia.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 METROPOLITANOS

Inter 1 Keiller; Igor Gomes (Thauan Lara), Mercado, Vitão e Renê; Baralhas (Gustavo Campanharo), Johnny (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique, Luiz Adriano (Alemão) e Wanderson (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Metropolitanos 0 Schiavone; Jefre Vargas, Ferro e Cova (Valderrey); Cermeño (Walter Araújo), Guezo, Laszo, Latotonda e Robinson Flores; Ortiz (Pabon) e Freddy Vargas (Diego Castillo). Técnico: José María Morr.

GOL - Alemão, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Yael Falcon (Argentina).

CARTÃO AMARELO - Cova (Metropolitanos).

RENDA - R$ 523.966,00.

PÚBLICO - 27.855 total.

LOCAL - Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).