A noite desta quinta-feira (11) é decisiva no Beira-Rio. A partir das 19h15min, o Inter entra em campo para enfrentar os peruanos do Melgar, em busca de uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.
O empate sem gols na partida de ida, em Arequipa, deixa o confronto em aberto, em Porto Alegre. Qualquer vitória simples dá a vaga ao time de Mano Menezes. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis.
No Peru, o goleiro Daniel foi o grande nome do jogo. Ele fez defesas importantíssimas, evitando uma derrota na altitude de 2.300 metros. Nesta noite, no Beira-Rio, ele pode ser mais uma vez o destaque, já que as penalidades são uma opção para definir o time classificado.
A grande dúvida na escalação está no meio-campo colorado. A tendência é que Alan Patrick inicie jogando, mesmo sem ter condições de atuar os 90 minutos. No último domingo, o camisa 10 acabou ficando em campo durante toda a derrota para o Fortaleza, pelo Brasileirão. Caso Mano opte por deixar Alan Patrick no banco, Maurício deve ser o escolhido para começar entre os titulares.
Sem contar com Alemão, expulso no primeiro duelo no Peru, o argentino Braian Romero será o responsável por balançar as redes. O jogador vindo do River Plate é um especialista em torneios continentais. O atleta de 31 anos venceu a Sul-Americana de 2020 e a Recopa de 2021, com o Defensa y Justicia.
Nos dez jogos nestes dois torneios, Romero marcou 11 gols. Mesmo com características diferentes dos atuais jogadores do elenco, Mano projeta que o time se adapte ao estilo do argentino.
Dessa forma, o Inter vai a campo com Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena e Alan Patrick (Mauricio); Wanderson e Braian Romero. Embora tenha sofrido uma entorse diante do Fortaleza, o zagueiro Kaíque Rocha deve compor o banco de reservas colorado.
O histórico do Melgar atuando no Brasil não é nada animador. Em cinco jogos, por Libertadores e Sul-Americana, os peruanos perderam todos e sequer marcaram gol. Nesta edição, foram derrotados pelo Cuiabá por 2 a 0, na fase de grupos.
Para o enfrentamento desta noite, o técnico Pablo Lavallén deve contar com o retorno do zagueiro Galeano, que não jogou no Peru, pois estava se recuperando de lesão. O time deve ir a campo com Cáceda; Ramos, Deneumostier, Galeano e Reyna; Orzan, Bordacahar, Alexis Arias, Pérez Guedes e Cabrera; Bernardo Cuesta.