A missão do Inter não será nada fácil neste final de semana.
Após a vitória suada sobre o América-MG, o Colorado vai até Curitiba, repleto de desfalques, para enfrentar o Athletico-PR neste sábado (16), às 16h30min, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos lesionados, o técnico Mano Menezes fará preservações pelo desgaste físico provocado pelo excesso de partidas nas últimas semanas.
As boas notícias no treino desta quinta-feira foram as voltas do lateral-esquerdo Moisés e do atacante Pedro Henrique. Eles ainda não têm presença garantida diante do Furacão, mas devem ir a campo para dar mais experiência ao time misto que Mano escalará. Conforme o técnico já adiantou, a zaga será totalmente reserva, com Vitão e Kaíque Rocha. Com Bustos ainda em processo de recuperação da lesão, Heitor segue no time.
No meio-campo, Gabriel e Edenilson devem ser mantidos, já que Taison e Alan Patrick estão fora por problemas musculares. A grande dúvida é quem será o articular desse time. Mesmo sem as características desejadas por Mano, Maurício deve ser o escolhido. Boschilia, que retornou na vitória sobre o América-MG, ainda não tem o ritmo desejado para sair jogando. Na frente, Alemão está de volta.
O Inter deve ir a campo com Daniel; Heitor, Kaíque Rocha, Vitão e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão.
O jovem Estêvão testou negativo para Covid-19 e a direção colorada enviou o laudo para a CBF, pedindo liberação para o jogador atuar. O grupo ainda treina nesta sexta pela manhã, antes do embarque para Curitiba.
Enquanto isso, a direção segue no mercado em busca de um atacante para reforçar o elenco. O nome especulado no momento é o do argentino Dario Benedetto, 32 anos, do Boca Juniors. Sem clima no clube, após perder dois pênaltis na eliminação para o Corinthians na Libertadores, o jogador deve ser negociado. O problema é o alto salário, na casa do R$ 1,2 milhão. Outro nome é Nahuel Bustos, 24 anos, do Manchester City. No entanto, além do interesse de outros clubes europeus, o salário também assusta.