A
mobilização para reverter o 2 a 0 sofrido no Chile está pronta. Com os ingressos praticamente esgotados, a torcida do Inter prepara um caldeirão para apoiar o time diante do Colo-Colo nesta terça-feira (5), às 21h30min, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A direção espera pelo menos 40 mil colorados no Beira-Rio. Para avançar às quartas de final, o Colorado precisa vencer por uma diferença de três gols no tempo normal. Caso a vitória seja por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Não tem mais o gol qualificado no torneio.
Fora de campo, a torcida prepara ainda a tradicional “Ruas de Fogo”, quando o ônibus da delegação é recebido por um mar vermelho de sinalizadores e torcedores apoiando o time com cânticos. Dentro das quatro linhas, o técnico Mano Menezes terá retornos importantes. Recuperados de lesão, o lateral-direito Bustos e o meia-atacante Carlos De Pena estão de volta. Aliás, De Pena tem sido peça fundamental no esquema colorado, sendo um dos organizadores da equipe ao lado de Alan Patrick.
As dúvidas estão mais à frente. Ainda sem contar com Wanderson, Pedro Henrique seria seu substituto imediato, no entanto, Mano vem elogiando bastante as atuações de Taison e o camisa 7 pode aparecer no ataque. Já David e Alemão brigam pela outra vaga. David sequer viajou a Fortaleza no empate em 1 a 1 com o Ceará.
Na coletiva pós-jogo, Mano deu indícios de que pode colocar Taison desde o começo, assim como Moisés, na lateral-esquerda. Aliás, Renê teve confirmada uma nova lesão muscular na coxa esquerda e ficará de fora dos gramados por um mês.
Caso o treinador opte por deixar Taison no banco, a tendência é de que Pedro Henrique inicie entre os titulares. Uma provável escalação para enfrentar os chilenos tem Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, Pedro Henrique (Taison), Alan Patrick e De Pena; Alemão (David).
O Colo-Colo, do técnico Gustavo Quinteros, não deve ter mudança em relação ao time que venceu o Colorado em casa, na semana passada. Na última sexta-feira, pelo campeonato nacional, empate em 1 a 1 com o Everton. Os chilenos devem ir a campo com Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes, Pávez, Solari, Leonardo Gil e Gabriel Costa; Lucero.