Não é a primeira vez na história recente que o Inter se coloca nessa situação. Em 2010, ano da conquista da segunda Libertadores do clube, o Colorado acabou derrotado pelo Banfield, da Argentina, no jogo de ida das oitavas por 3 a 1, e conseguiu a virada jogando diante do seu torcedor, quando venceu por 2 a 0 e se classificou pelo critério do gol fora de casa (que não existe mais na competição).
Já na campanha que resultou na eliminação para o Tigres nas semifinais da Libertadores de 2015, ainda que diferente, o Inter se viu obrigado a virar o 1x0 sofrido fora de casa para o Independiente Santa Fe-COL, e venceu em casa por 2 a 0.
Agora, o 2x0 não será suficiente para a classificação colorada. O Inter precisa vencer por 3 gols de diferença para avançar na competição e, no caso da vantagem por 2 gols, a decisão vai para os pênaltis.
Para sair com a vaga, o Colorado também terá que superar um retrospecto negativo. O clube gaúcho nunca venceu de um time chileno na Sul-Americana. Foram cinco partidas entre Inter e clubes chilenos, sendo três empates e duas derrotas coloradas – incluindo o 2x0 da última terça-feira.
Onde assistir Inter x Colo-Colo
A Conmebol TV é a única detentora dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana.
Escalações
Inter
Daniel; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo (Mercado), Vitão e Moisés; Gabriel e Edenilson; Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alexandre Alemão (David). Técnico: Mano Menezes.
Colo-Colo
Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; César Fuentes e Esteban Pavez; Pablo Solari, Leonardo Gil e Gabriel Costa; Lucero. Técnico: Gustavo Quinteros.
Arbitragem
O árbitro será o argentino Dario Herrera, auxiliado pelos compatriotas Gabriel Chade e Maximiliano Del Yesso. Mauro Vigliano é o responsável pelo VAR.
Ingressos para Inter x Colo-Colo
O torcedor colorado tem se mobilizado para encher o Beira-Rio. Ainda há lugares disponíveis na área do Coração do Gigante para a partida desta terça-feira (05) entre Inter x Colo-Colo, pela Copa Sul-Americana. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.coracaodogigante.com.br.
A bilheteria física, localizada no andar térreo do Edifício Garagem, funcionará neste domingo (03) e na segunda-feira (04), das 10h às 17h. No dia da partida, haverá apenas a venda online de ingressos, e a bilheteria funcionará, das 10h até o final do primeiro tempo, somente para a troca de voucher.