Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 10 de Fevereiro de 2021 às 12:24

Com primeira vacina feita, idosa diz o que fará após segunda: 'Vou abraçar meu bisneto'

Drive-thru do Simers é um dos dois que estão funcionando, a partir desta quarta na Capital

Drive-thru do Simers é um dos dois que estão funcionando, a partir desta quarta na Capital


CRISTIANO OLIVEIRA/SIMERS/DIVULGAÇÃO/JC
Depois de três horas na fila do drive-thru da vacina montado no estacionamento do Sindicato Médico do RS (Simers) em Porto Alegre, a idosa Elvira Rodrigues disse o que pretende fazer, após receber a segunda dose da imunização daqui a 28 dias:    
Depois de três horas na fila do drive-thru da vacina montado no estacionamento do Sindicato Médico do RS (Simers) em Porto Alegre, a idosa Elvira Rodrigues disse o que pretende fazer, após receber a segunda dose da imunização daqui a 28 dias:    
"Tudo que não tenho feito em um ano (risos). Abraçar meu bisneto, meus netos e filhos: a família toda", listou Elvira.   
O local é um dos dois drive-thrus que já estão operando na Capital e que atenderão até as 17h, na largada da vacinação dos idosos, que também é feita em mais dez postos de saúde. Agora são vacinados idosos de mais de 85 anos, com dia da semana para faixas de mais de 90 anos (nesta quarta), mais de 87 anos (nesta quinta) e mais de 85 anos (a partir de sexta-feira).
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/02/10/206x137/1_4ab65026_50ea_4d25_a134_ea7851502c73-9248277.jpeg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'6023f5db555c5', 'cd_midia':9248277, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/02/10/4ab65026_50ea_4d25_a134_ea7851502c73-9248277.jpeg', 'ds_midia': 'Vacinação de idosos em Porto Alegre - drive-thru no Simers - saúde - imunização - Iracema Antunes ', 'ds_midia_credi': 'ROBERTA MELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Vacinação de idosos em Porto Alegre - drive-thru no Simers - saúde - imunização - Iracema Antunes ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '750', 'cd_midia_h': '527', 'align': 'Left'}
'Muito, muito' feliz com a vacina, Iracema fez um sinal de V, de vitória, com a mão. Foto: Roberta Mello/Especial/JC 
Iracema Antunes estava bem tranquila e relaxada, sentada na carona do carro, e até deu risada ao ser vacinada no drive-thru do sindicato.
"Não doeu nada. A mãozinha dela (da técnica de enfermagem que fez a aplicação) é maravilhosa", garantiu. Questionada se estava feliz com a imunização, a idosa deixou claro quanto: "Muito, muito". E fez um sinal de V, de vitória, com a mão do braço contrário ao que recebeu a dose.  
No Simers, houve quem tivesse de aguardar por mais de 3 horas. A fila de mais de uma quadra começou a se formar logo cedo. A população esperava que a vacinação começasse às 8h, mas devido a um atraso na chegada das doses, a aplicação só teve início às 10h.
De acordo com o presidente do Simers, Marcelo Matias, as vacinas demoraram mais do que o previsto para chegar ao local. "Nossa estrutura estava pronta para começar a aplicar as vacinas desde as 8h, mas a chegada dos lotes encaminhados pela prefeitura de Porto Alegre atrasou", disse. Nos próximos dias, a expectativa do sindicato médico é que a situação se normalize e a população não tenha que esperar tanto tempo dentro dos carros.
A Capital tem cerca de 14 mil pessoas com mais de 85 anos e recebeu 22 mil doses para atender a este público. Como muitos já foram vacinados antes mesmo dessa quarta-feira, por estarem em asilos ou acamados nas residências, após vencer este grupo, a próxima faixa será a acima de 80 anos. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO