Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 08 de Fevereiro de 2021 às 16:05

Veja os 10 postos de Porto Alegre que vacinarão idosos a partir desta quarta

Cronograma prevê começo da imunização dos idosos acima de 90 anos nesta quarta

Cronograma prevê começo da imunização dos idosos acima de 90 anos nesta quarta


CRISTINE ROCHOL/PMPA/DIVULGAÇÃO/JC
A vacinação dos idosos com mais de 85 anos começa nesta quarta-feira (10) em Porto Alegre. A Secretaria Municipal da Saúde divulgou os postos que vão fazer a imunização nesta semana. Foi montada uma sequência escalonada por faixa de idade para aplicar as doses.
A vacinação dos idosos com mais de 85 anos começa nesta quarta-feira (10) em Porto Alegre. A Secretaria Municipal da Saúde divulgou os postos que vão fazer a imunização nesta semana. Foi montada uma sequência escalonada por faixa de idade para aplicar as doses.
São dez unidades de saúde que vão aplicar as doses. Veja a lista e os horários no fim do texto. As pessoas podem ir em qualquer unidade, mas podem verificar so endereços mais próximos.  
Nesta quarta, os moradores acima de 90 anos serão os primeiros a receber as doses. Na quinta-feira (11), será a vez dos idosos com 87 a 89 anos, e, na sexta-feira (12), pessoas com 85 anos a 86 anos. Mesmo idosos de 87 e mais de 90 anos que não vacinarem quarta e quinta poderão ir nos demais dias.  
A chegada de mais doses da Corornavac, nesse domingo (7), e que já estão sendo distribuídas pelo Estado, possibilita a ampliação da cobertura da vacina da Covid-19 para idosos em geral, começando pelos grupos acima de 85 anos. A medida foi anunciada na sexta-feira (5) pelo governador Eduardo Leite.   
A Capital já vacinou 62 mil pessoas, 46,6 mil profissionais de saúde, 14,5 mil idosos e mil indígenas e quilombolas. Por enquanto, apenas a primeira dose das vacinas foi ministrada. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Cororonav é de 28 dias, e a de Oxford, de três meses. 
Porto Alegre recebeu 35.230 doses da variedade produzida pelo Instituto Butantan. Hoje são 14 mil pessoas com mais de 85 anos na Capital, sendo que muitas delas já foram imunizadas em asilos e nos casos de acamados em casa. A expectativa é começar a aplicação na faixa acima dos 80 anos na próxima semana. 
Para receber a vacina basta um documento de identidade e o comprovante de residência (com endereço na Capital). Serão destinadas cerca de 22 mil doses para vacinação dos idosos e 13 mil para pessoal de saúde (incluindo farmacêuticos, fisioterapeutas domiciliares, desde que comprovem estar em atividade).
Os profissionais estão sendo também imunizados em hospitais e no Centro de Saúde IAPI (rua 3 de abril 90, Passo D´Areia), das 8h às 17h, inclusive no sábado.
O plano de vacinação de Porto Alegre prevê que o número de unidades de saúde capacitadas para imunização chegue a 16 e até 24 locais, dependendo do ritmo de chegada de novos lotes da vacina. 
No sábado (13), a Prefeitura irá disponibilizar vacinação em dois drive-thrus para que os idosos (com idade a partir de 85 anos) inclusos no cronograma do dia 10 e que não puderam se vacinar durante a semana, possam ser imunizados. Os locais e horários de a tendimento devem ser divulgados quinta-feira. Também neste caso, a vacinação ocorrerá por ordem de chegada.

Postos e horários com vacinação da Covid-19 em Porto Alegre

Sul-Centro-Sul
  • US Camaquã (rua Dr João Pitta Pinheiro Filho, 176, bairro Camaquã): 8h às 17h
Partenon-Lomba-Pinheiro
  • US São Carlos (rua Bento Gonçalves, 6670, bairro Agronomia): 8h às 17h
Noroeste-Humaitá-Navegantes-Ilhas
  • US IAPI (rua Três de Abril, 90, bairro Passo da Areia): 8h às 17h
Leste-Nordeste
  • US Morro Santana (rua Marieta Mena Barreto, 210, birro Santana): 8h às 17h
Restinga-Extremo-Sul
  • Clínica de Família Alvaro Difini (rua Alvaro Diffini, 520, bairro Restinga): 8h às 17h
Glória-Cruzeiro-Cristal
  • US Moab Caldas (rua Gabriel Fialho Camargo, bairro Santa Tereza): 8h às 17h
Norte-Eixo-Baltazar
  • US Assis Brasil (avenida Assis Brasil, 6615, bairro Sarandi): 8h às 17h
Centro
  • US Santa Marta (rua Capitão Montanha, 27): 8h às 17h
  • US Modelo (rua Jerônimo de Ornellas, 55, bairro Santana): 8h às 17h
  • US Santa Cecília (rua São Manoel, 543, bairro Santa Cecília): 8h às 17h
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO