Nova Olaria Mall terá food hall e área residencial

Espaço vai unir gastronomia e lazer e é um dos novos projetos e operações de varejo

Por JC

Projeto mostra como vai ficar a área de passeio com as lojas laterais após a revitalização
Centro comercial icônico no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, o agora Nova Olaria Mall vai entrar em obras, com duração de três anos. Além das torres residenciais, os empreendedores informaram que o centro comercial terá um food hall, espaço que une gastronomia e lazer e que passou a entrar nos novos projetos e operações já existentes de varejo. Projeto está na lista de novos empreendimentos que movimentam a construção civil. 
"O Olaria vai se manter como patrimônio histórico no bairro e vem com uma operação com mais pegada, conceito e design, qualidade dos pequenos malls", valoriza Cristiano Caetano, CEO da Dallasanta.
O Nova Olaria Mall, nome na nova fase do complexo, uniu Dallasanta, empresa que é proprietária do ativo imobiliário (parte existente) e que fará a gestão do mall, e Cyrela Goldsztein, que tocará a obra de revitalização e erguerá três torres, uma de apartamentos e duas de unidades tipo studio.
Em nota, os empreendedores afirmaram que o grupo que criou o Mercado Paralelo, food hall que tem sua primeira operação no DC Shopping, desde fim de 2021, vai fazer a curadoria do futuro espaço. Com o fechamento para as obras, a livraria Bamboletras, que estava desde a abertura do Nova Olaria em 1995, mudou-se para outro ponto, em uma antiga igreja, na avenida Venâncio Aires.
Dallasanta e Cyrela já indicaram que querem a livraria na retomada do complexo de bairro. O investimento é dimensionado em R$ 150 milhões.