Roberto Hunoff, de Caxias do Sul
Com presença global, Marcopolo e Randoncorp, as duas maiores marcas industriais de Caxias do Sul, participam da Festa Nacional da Uva com estandes que destacam os 75 anos de história de cada uma, que serão completados em agosto próximo. Ambas são patrocinadoras do evento e ocupam metade da parte inferior do Centro de Eventos.
Entre os objetivos da participação na festa, a Randoncorp busca o reforço do posicionamento da empresa, apresentando os negócios em suas diversas frentes de atuação, além de mensagens que potencializam o compromisso com a sustentabilidade, o perfil inovador e as oportunidades como uma marca empregadora e referência para toda comunidade. No estande de 515m², a comunidade interage em ambientes que reproduzem a trajetória de 75 anos da Randoncorp e da Randon, a presença global das fábricas e os produtos e serviços de todas as verticais de negócios.
Também destaca os 70 anos da marca Fras-le e ações de relacionamento da Rands, a nova marca de serviços financeiros e digitais da companhia. Ainda estão em exposição alguns dos produtos e um semirreboque em miniatura, produzido por jovens aprendizes em atividades do programa Qualificar.
No estande da Marcopolo, são destacados alguns dos marcos históricos da companhia. Também estão expostos dois modelos de ônibus, G8 e Volare. O G8 apresentado é uma proposta conceito, em que a empresa expõe quase todas as configurações possíveis para um veículo de transporte rodoviário de passageiros. “Iniciamos as comemorações dos 75 anos da Marcopolo na Festa da Uva, pois, por mais que sejamos uma empresa que está dentre os grandes players mundiais, as origens estão em Caxias do Sul. Nesta edição do evento, destacamos os veículos produzidos pela Volare, marca focada na fabricação de micro-ônibus, que é líder no segmento. Conferimos ainda visibilidade a ônibus consagrados, como a família G8, responsável pelos modelos mais vendidos do Brasil e de grande aceitação externa”, afirmou o CEO André Armaganijan.
Randoncorp e Marcopolo usam evento para marcar início da programação de 75 anos, comemorados em agosto
Marcopolo/Divulgação/JCO Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) participa com o registro de marcos históricos da indústria. A entidade produziu um vídeo com fotos e recortes de jornais que apresenta, por exemplo, lançamentos de maquinários preparados para ocorrer especialmente durante a Festa da Uva.
Algumas imagens resgatam a visita de presidentes da República a estandes da indústria e momentos do setor como protagonista dos desfiles alegóricos. “Além de prestigiar o evento, queremos mostrar à comunidade que a indústria faz parte da Festa da Uva. Seja na hora da colheita e armazenamento da uva, transportando visitantes, na montagem da estrutura, ou mesmo participando sempre dos desfiles alegóricos ao longo dos anos”, afirmou o presidente Ubiratã Rezler. Outras representações empresariais presentes à festa são a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul.
• LEIA TAMBÉM: Moda tem área dedicada na Festa da Uva
O Banrisul, um dos patrocinadores do evento, tem dois espaços na Festa da Uva: um estande no Centro de Eventos e um ponto junto ao Pavilhão da Agricultura Familiar. Uma equipe de profissionais especializados está à disposição dos visitantes para a realização de negócios e orientação sobre produtos, linhas de crédito e soluções financeiras oferecidas aos segmentos de agroindústria, pessoa física e para empresas. O estande conta com um totem fotográfico, onde os clientes podem registrar o momento na Feira e ganhar brindes.
O Parque de Eventos da Festa Nacional da Uva está aberto de segunda a quinta, das 14h às 22h; nas sextas, das 14h às 23h; aos sábados, das 10h às 23h; e aos domingos, das 10h às 22h. Os ingressos custam R$ 20, com direito à meia-entrada. O estacionamento para automóveis e motos tem valor de R$ 20. Além de shows de talentos locais e regionais, a programação desta quarta-feira terá nova edição do desfile cênico, a partir de 19h, no Centro. Em caso de mau tempo será transferido.