Porto Alegre, qui, 03/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 23 de Setembro de 2024 às 16:12

Orquestra Villa-Lobos se apresenta na Biblioteca Pública do Estado

Concerto encerra festejos dos 102 anos do prédio da BPE, nesta terça-feira (24)

Concerto encerra festejos dos 102 anos do prédio da BPE, nesta terça-feira (24)

ORQUESTRA VILLA-LOBOS/BPE/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Na terça-feira (24), às 19h, a Orquestra Villa-Lobos se apresenta no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (rua Riachuelo, 1190) para encerrar a programação de 102 anos do prédio histórico da BPE. O recital apresentará jovens talentos musicais da Lomba do Pinheiro, conduzidos pela professora eregente Cecília Rheingantz Silveira. O concerto, com 15 músicos, em naipes de flauta doce, cordas, harmonia e percussão, terá repertório variado de música brasileira e estrangeira, com entrada franca.A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical desenvolvido há 32 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, situada na Vila Mapa, em Porto Alegre. O projeto atende mais de 300 crianças e jovens e tem como objetivo proporcionar a eles conhecimento musical e vivências artísticas coletivas, socializadoras e transformadoras. Os jovens participam de oficinas gratuitas que abordam desde a musicalização infantil até a formação de músicos e educadores musicais.
Na terça-feira (24), às 19h, a Orquestra Villa-Lobos se apresenta no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (rua Riachuelo, 1190) para encerrar a programação de 102 anos do prédio histórico da BPE. O recital apresentará jovens talentos musicais da Lomba do Pinheiro, conduzidos pela professora e
regente Cecília Rheingantz Silveira. O concerto, com 15 músicos, em naipes de flauta doce, cordas, harmonia e percussão, terá repertório variado de música brasileira e estrangeira, com entrada franca.

A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical desenvolvido há 32 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, situada na Vila Mapa, em Porto Alegre. O projeto atende mais de 300 crianças e jovens e tem como objetivo proporcionar a eles conhecimento musical e vivências artísticas coletivas, socializadoras e transformadoras. Os jovens participam de oficinas gratuitas que abordam desde a musicalização infantil até a formação de músicos e educadores musicais.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários