Porto Alegre, sexta-feira, 15 de agosto de 2025.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de agosto de 2025.

Gente

- Publicada em 26 de Setembro de 2023 às 16:59

Morre o ator David McCallum, estrela das séries 'O Agente da U.N.C.L.E.' e 'NCIS'

Ator de 90 morreu de causas naturais, segundo comunicado da emissora norte-americana CBS

Ator de 90 morreu de causas naturais, segundo comunicado da emissora norte-americana CBS


CBS/REPRODUÇÃO/JC
O ator escocês David McCallum, que fez sucesso na TV com os seriados O Agente da U.N.C.L.E. e NCIS, faleceu na segunda-feira (25) aos 90 anos. Segundo a emissora norte-americana CBS, pela qual era contratado, ele morreu de causas naturais, ao lado de familiares, em Nova York (EUA).

Filho de dois músicos, David McCallum esteve conectado à arte desde cedo, e começou a estudar atuação na Royal Academy of Dramatic Art de Londres, na Inglaterra, nos anos 1950. Surgiu como coadjuvante em filmes como Somente Deus Por Testemunha (1958) e Fugindo do Inferno (1963), antes de ser catapultado à fama internacional a partir de 1964, no papel do espião rullo Ilya Kuryakin na série norte-americana O Agente da U.N.C.L.E., um clássico das séries de espionagem. Mesmo com poucas falas, o personagem conquistou o público e colocou o ator no coração da cultura pop.

Mais de quatro décadas depois, McCallum voltaria a atingir popularidade mundial com um papel televisivo, desta vez como o excêntrico médico legista Donald "Ducky" Mallard na série norte-americana NCIS. Ele permaneceu na série durante 20 anos, sendo, até seu falecimento, o único integrante do elenco original (2003) a estar presente em todas as temporadas. Ele também atuou como músico, tendo gravado quatro álbuns como arranjador e compositor nos anos 1960.

>>> CLIQUE AQUI E ASSINE <<<