Nesta sexta-feira (22), o cantor e compositor Thiago Ramil, ao lado de Dona Conceição, leva para o palco do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N) Acalantos, do podcast Sereno Canto. O evento, que celebra o lançamento do podcast, mescla música com contos, histórias e temas folclóricos, valorizando o ato de embalar, cantarolar e criar universos ao preparar a si mesmos e aos outros para o sono.
Voltada para o sossego e a calma, a atividade é livre para todos os públicos, com indicação para a infância e juventude. Com ambientação intimista, o intuito é provocar relaxamento e contemplação. Aconselha-se usar roupas confortáveis e levar objetos de descanso, em especial para as crianças menores, como cobertores, brinquedos e outros. A entrada é franca, mediante retirada de ingressos na recepção do Multipalco ou, no dia do espetáculo, na bilheteria do Theatro São Pedro.
Através de contos regionais e estórias inéditas, o podcast Sereno Canto apresenta sete episódios que tratam da serenidade que ambienta o momento do sono. O projeto inclui também um álbum visual e um livro digital.
No palco, os músicos Thiago Ramil e Dona Conceição, com a participação da violinista Clarissa Ferreira, interpretam as composições criadas para o podcast. Para o espetáculo de lançamento, música e narrativa se complementam, com a presença dos convidados da série: o psicólogo Raul Jung; a Kujá (pajé) do povo Kaingang, Iracema Gah Téh Nascimento; a violinista, compositora e professora Clarissa Ferreira; o educador social Maurício Alves; a mestra indígena Mbyá-Guarani, Maria Ortega; o professor Pedro Bertoldi e a fundadora e coreógrafa do Afro-Sul Odomodê, Iara Deodoro.