Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

Cinema

- Publicada em 09 de Junho de 2023 às 13:48

"Homem Aranha: Através do Aranhaverso" e o verdadeiro multiverso Marvel

'Homem-Aranha: Através do Aranhaverso' estreou na última quinta-feira (1), no topo da bilheteria no Brasil

'Homem-Aranha: Através do Aranhaverso' estreou na última quinta-feira (1), no topo da bilheteria no Brasil


Sony Pictures/Divulgação/JC
A esperada continuação de Homem Aranha: no Aranhaverso chegou aos cinemas brasileiros, e o Jornal do Comércio teve a oportunidade de conferir o resultado.Diferente de tudo. Talvez seja esse o primeiro comentário a ser feito por quem vê o longa-metragem. Seguindo o tom da primeira parte da trilogia animada do teioso, lançada no longínquo 2018, a animação deste ano mais uma vez apresenta uma direção de arte grandiosa e até mesmo digna de ganhar o Oscar, mas o filme vai além de seu predecessor em diversos pontos e, para muitos, supera o primeiro. O longa se passa alguns meses após o protagonista, Miles Morales, e seus amigos salvarem Nova York e apresenta agora um Homem Aranha um pouco mais velho e experiente, mas ainda assim com problemas pessoais e familiares, algo que veremos ser presente em todas as versões do personagem. E é se apegando nestes quesitos que o filme se desenvolve.
A esperada continuação de Homem Aranha: no Aranhaverso chegou aos cinemas brasileiros, e o Jornal do Comércio teve a oportunidade de conferir o resultado.

Diferente de tudo. Talvez seja esse o primeiro comentário a ser feito por quem vê o longa-metragem. Seguindo o tom da primeira parte da trilogia animada do teioso, lançada no longínquo 2018, a animação deste ano mais uma vez apresenta uma direção de arte grandiosa e até mesmo digna de ganhar o Oscar, mas o filme vai além de seu predecessor em diversos pontos e, para muitos, supera o primeiro.

O longa se passa alguns meses após o protagonista, Miles Morales, e seus amigos salvarem Nova York e apresenta agora um Homem Aranha um pouco mais velho e experiente, mas ainda assim com problemas pessoais e familiares, algo que veremos ser presente em todas as versões do personagem. E é se apegando nestes quesitos que o filme se desenvolve.
LEIA MAIS: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso estreia no topo da bilheteria nacional

Trazendo um vilão diretamente gerado pelos acontecimentos do longa anterior e com poderes capazes de gerar problemas para diversos multiversos, o filme se conecta muito bem com seu predecessor e apresenta um motivo real para que esses multiversos sejam abordados. Essas conexões são o ponto alto da história, já que, a cada novo mundo, de fato vamos para outros universos, totalmente diferentes um do outro.

Nem tudo é perfeito, e muitos dos telespectadores que tiveram a oportunidade de acompanhar o longa podem dizer que ele tem um grande erro, não em sua execução, mas no fato de fazer parte de uma trilogia e não apresentar um final (diferente do primeiro), e, sim, um gancho para a sequência - que deve ser lançada em 2024. Algo que de forma alguma atrapalha a experiência de quem vai até o cinema para apreciar o filme e busca conhecer o agora desenvolvido multiverso da Marvel, que há muito já foi prometido.